Vendas de imóveis crescem 25,5% entre janeiro e agosto

  • 13 de novembro de 2017

A sucessiva queda na taxa básica de juros (Selic), hoje em 7,5%, trouxe reflexos positivos no mercado imobiliário, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Entre janeiro e agosto deste ano foram vendidas 45.267 unidades habitacionais no País, o que representa um aumento de 25,5% se comparado ao mesmo período de 2016.

O aquecimento do setor elevou o otimismo de profissionais da área para 2018. Para economistas, a política da queda de juros terá papel primordial na retomada do crescimento na construção civil e as construtoras já estão apostando em novos empreendimentos para o ano que vem.

 

Levantamento do Bradesco publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo, afirma que a cada corte de 1 ponto na Selic a renda mínima exigida para financiar o imóvel cai de 6% a 8%. Esse 1 ponto percentual de corte, segundo o banco, faz com que 1 milhão a mais de famílias passem a se tornar elegíveis a um financiamento imobiliário de R$ 200 mil.

Com Agências

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDA DE IMÓVEIS EM NOVEMBRO DE 2021 FOI 40% MAIOR DO QUE EM 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de dezembro divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que segundo dados da ANOREG (Associação dos Notários…

SECOVI/DF CRIA A VICE-PRESIDÊNCIA DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) criou a Vice-Presidência Extraordinária de Lançamentos Imobiliários e empossou o empresário do setor, Rogerio Oliveira. De acordo…

VENDA DE IMÓVEIS SUPERA 2 BILHÕES EM OUTUBRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que a variação do Volume Geral de Vendas, o VGV,…

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…