Urgência de reformas na legislação

  • 18 de março de 2016

Por Cláudio Sampaio – Pres. Associação Brasiliense dos Advogados do Mercado Imobiliário  (ABRAMI/DF)

Da mesma forma que o trabalho é um direito irrenunciável dos brasileiros, conforme a Constituição Federal, revela-se de significativa importância a livre iniciativa caracterizada pela viabilidade de as empresas atuarem sem protecionismos ou amarras por parte do Estado.

No entanto, temos percebido que a pesada carga tributária e o antiquado sistema regente das relações laborais, agravados por uma política de alta incessante dos preços  têm exposto o empresariado nacional a uma situação de insustentável insegurança jurídica com impacto no mercado de trabalho.

É importante lembrar, que não haverá revitalização econômica sustentável a médio e a longo prazo enquanto o  Legislativo esquivar-se de sua responsabilidade de simplificar o sistema de arrecadação de tributos federais, distritais e estaduais, de modernizar a gestão dos recursos públicos e de trazer dinamismo às leis trabalhistas.

Isto porque, a complexidade e a inépcia das regras atuais de Direito Público desestimulam novos investimentos no segmento produtivo, atirando muitos empreendedores e prestadores de serviços a uma cultura de ilegalidade, a qual gera problemas de concorrência desigual com as empresas e profissionais regularmente estabelecidos.

A Nação clama por leis práticas e medidas compatíveis com os princípios constitucionais de proteção ao trabalho e da livre iniciativa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…