Após queda, o setor imobiliário do Distrito Federal demonstra uma pequena recuperação. O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) com amostra referente a maio, apresentou uma variação no Índice Imobiliário de Comercialização. O Índice que apresentava um crescimento acumulado de 4,64% até o mês de abril teve sua primeira queda este ano, reduzindo em 0,82%. Apesar disso, o SECOVI/DF acredita que o mercado imobiliário ainda vem atingindo patamares de investimento e tende a melhorar no segundo semestre.
Para o presidente do SECOVI/DF, Hiram David, a variação verificada no Boletim trata-se de um reflexo inequívoco das condições políticas do Brasil, pois o acumulado do índice até maio atingiu um patamar de 3,78%. O Índice reflete, mensalmente, o comportamento geral dos preços dos imóveis ofertados no Distrito Federal.
A construção civil também demonstra uma retomada. Em 2016, houve seis grandes lançamentos imobiliários em todo o DF. Neste ano, até junho, foram quatro. A expectativa do setor é que este número chegue a 10, até dezembro.
Isto é , nitidamente, confirmado pelo Índice de Velocidade de Vendas (IVV) do setor imobiliário do DF que em maio foi de 6% para o mercado residencial. A pesquisa acompanha mensalmente, as vendas de imóveis novos nas várias regiões administrativas do DF e abrange, aproximadamente, 50% do mercado formado por 60 incorporadoras. Os dados são da Ademi-DF (Associação de Empresas do Mercado Imobiliário) e do Sinduscon-DF (Sindicato da Indústria da Construção Civil), com apoio do Sebrae-DF.
Com informações do Correioweb
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF