SECOVI ITINERANTE REÚNE IMOBILIÁRIAS DE SOBRADINHO

O projeto SECOVI ITINERANTE do Sindicato da Habitação do Distrito Federal reuniu, esta semana em Sobradinho, representantes de algumas imobiliárias da região. A idéia do projeto é aproximar as empresas do Sindicato para que possam desfrutar dos diversos benefícios oferecidos.

O presidente do SECOVI/DF, Hiram David, falou sobre a importância do sindicato patronal e o trabalho realizado pela entidade. “Infelizmente no Brasil, não há uma cultura sindical. Nosso trabalho é voluntário e queremos trazer os melhores negócios para o empresariado”, comentou. Atualmente, o SECOVI/DF representa 700 empresas e é o 2º maior Sindicato da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, a Fecomércio.

 

Durante a reunião, os diretores ouviram sobre o mercado imobiliário de Sobradinho que possui 24 imobiliárias e sofre com algumas peculiaridades, como a ausência de verticalização. O empresário Mercio Brasil reclamou da falta de construções na região. “A cidade está engessada”, comentou. O corretor Ataíde Oliveira parabenizou a iniciativa do Sindicato. “Nunca interessei em me sindicalizar, mas agora vejo a importância desse relacionamento, dessa integração com as empresas. Com tantas diculdades, precisamos de união e isso vem desse apoio que o SECOVI está oferecendo”, desabafou.

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8a Região (CRECI/DF), Hermes Alcântara,participou do evento e falou sobre a exigência do mercado e da importância da scalização para coibir falsos prossionais. “A scalização do Distrito Federal é uma das mais ecientes do país. Este ano, o CRECI/DF já retirou das ruas 44 falsos corretores de imóveis”, armou.

O evento contou também com a participação do vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, que discorreu sobre as conquistas da categoria, como: a criação do Corretor Associado e a inclusão dos prossionais na atividade de Microempreendedor Individual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…