O projeto SECOVI ITINERANTE do Sindicato da Habitação do Distrito Federal reuniu, esta semana em Sobradinho, representantes de algumas imobiliárias da região. A idéia do projeto é aproximar as empresas do Sindicato para que possam desfrutar dos diversos benefícios oferecidos.
O presidente do SECOVI/DF, Hiram David, falou sobre a importância do sindicato patronal e o trabalho realizado pela entidade. “Infelizmente no Brasil, não há uma cultura sindical. Nosso trabalho é voluntário e queremos trazer os melhores negócios para o empresariado”, comentou. Atualmente, o SECOVI/DF representa 700 empresas e é o 2º maior Sindicato da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, a Fecomércio.
Durante a reunião, os diretores ouviram sobre o mercado imobiliário de Sobradinho que possui 24 imobiliárias e sofre com algumas peculiaridades, como a ausência de verticalização. O empresário Mercio Brasil reclamou da falta de construções na região. “A cidade está engessada”, comentou. O corretor Ataíde Oliveira parabenizou a iniciativa do Sindicato. “Nunca interessei em me sindicalizar, mas agora vejo a importância desse relacionamento, dessa integração com as empresas. Com tantas diculdades, precisamos de união e isso vem desse apoio que o SECOVI está oferecendo”, desabafou.
O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8a Região (CRECI/DF), Hermes Alcântara,participou do evento e falou sobre a exigência do mercado e da importância da scalização para coibir falsos prossionais. “A scalização do Distrito Federal é uma das mais ecientes do país. Este ano, o CRECI/DF já retirou das ruas 44 falsos corretores de imóveis”, armou.
O evento contou também com a participação do vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, que discorreu sobre as conquistas da categoria, como: a criação do Corretor Associado e a inclusão dos prossionais na atividade de Microempreendedor Individual.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF