SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

  • 11 de setembro de 2020

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi recebido com bastante otimismo pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal – SECOVI/DF.

De acordo com o Sindicato, esse tipo de residência conhecida como Kit ou Loft é uma tendência mundial em regiões comerciais centrais . A proposta faz parte de uma medida do governo para estimular o desenvolvimento e resgatar a importância histórica do Setor Comercial Sul.

Segundo o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, no início de Brasília o SCS já abrigou residências. “A região fica no coração do DF próximo a hospitais, restaurantes, bares e shoppings. Tem uma das melhores infraestruturas de transportes público, inclusive, o metrô. Com a ampliação do Setor Comercial para residências, vários imóveis que encontram-se desocupados na região serão alugados ou até vendidos, essa mudança contribuirá para revitalizar e oxigenar a área e seu entorno, propiciando às pessoas que ali trabalham e procuram espaços menores uma maior facilidade de locomoção”, explica Ovídio.

O Projeto ainda será debatido com a sociedade em audiências públicas que serão divulgadas, nos próximos dias, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) analisa a proposta da Seduh mas já admitiu a possibilidade do uso residencial de imóveis no Setor Comercial Sul.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…