Rio de Janeiro sediou o III Fórum Internacional de Administradores de Imóveis

  • 29 de outubro de 2012
O  “know-how”  brasileiro na administração imobiliária vem despertando a atenção de empresários de todo o mundo. Os estrangeiros consideram o Brasil o país com o maior número de unidades condominiais administradas por uma única empresa, fato incomum no exterior.

Além disso, somos reconhecidos pelo avançado relacionamento online com os clientes. Esses foram alguns dos pontos discutidos no III Fórum Internacional de Administradores de Imóveis, realizado mês passado pelo Secovi -Rio.

Participaram do evento cerca de 300 empresários e representantes de entidades de 14 países e de diversos estados brasileiros, como Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

O presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David e  o vice, Ovídio Maia, entre outros membros da diretoria do Sindicato da Habitação do Distrito Federal estiveram presentes.
As  mesas de debates traçaram um panorama geral da administração imobiliária na Europa, nas Américas Central, do Norte, do Sul, e no Japão, além de apresentar peculiaridades do modelo de administração brasileiro, estimulando o networking, a troca de experiências, a ampliação da participação das lideranças corporativas e o incremento dos negócios dos participantes do Fórum.

Ao final do evento, todos os representantes internacionais assinaram a Carta do Rio de Janeiro, um documento de intenção  que reúne promessas de ações comuns a todos os participantes de práticas desejáveis para uma boa gestão da administração imobiliária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…