Rio de Janeiro sediou o III Fórum Internacional de Administradores de Imóveis

  • 29 de outubro de 2012
O  “know-how”  brasileiro na administração imobiliária vem despertando a atenção de empresários de todo o mundo. Os estrangeiros consideram o Brasil o país com o maior número de unidades condominiais administradas por uma única empresa, fato incomum no exterior.

Além disso, somos reconhecidos pelo avançado relacionamento online com os clientes. Esses foram alguns dos pontos discutidos no III Fórum Internacional de Administradores de Imóveis, realizado mês passado pelo Secovi -Rio.

Participaram do evento cerca de 300 empresários e representantes de entidades de 14 países e de diversos estados brasileiros, como Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

O presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David e  o vice, Ovídio Maia, entre outros membros da diretoria do Sindicato da Habitação do Distrito Federal estiveram presentes.
As  mesas de debates traçaram um panorama geral da administração imobiliária na Europa, nas Américas Central, do Norte, do Sul, e no Japão, além de apresentar peculiaridades do modelo de administração brasileiro, estimulando o networking, a troca de experiências, a ampliação da participação das lideranças corporativas e o incremento dos negócios dos participantes do Fórum.

Ao final do evento, todos os representantes internacionais assinaram a Carta do Rio de Janeiro, um documento de intenção  que reúne promessas de ações comuns a todos os participantes de práticas desejáveis para uma boa gestão da administração imobiliária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…