Hoje com a forte demanda por imóveis, os corretores estão se especializando cada vez mais, seja através de cursos técnicos, treinamentos e até mesmo com a formação superior em Ciências e Gestão de Negócios Imobiliários. O profissional que deseja desempenhar de forma competente suas funções necessita de conhecimentos específicos, como: Direito Imobiliário, Matemática Financeira, Engenharia, Arquitetura e, até Topografia.
Com todas essas mudanças na profissão e seu forte empenho no mercado, o corretor de imóveis vem sendo reconhecido. Recentemente, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou o projeto de lei 90/2010 que inclui o corretor na categoria de Microempreendedor Individual.
A proposta traz uma série de benefícios para a categoria, como o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. A inclusão no Simples Nacional, e a partir daí o recolhimento à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Com essas contribuições, como microempreendedor individual, o corretor de imóveis terá acesso ao auxílio maternidade, ao auxílio doença e a aposentadoria. A matéria aguarda votação no Plenário do Senado.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF