BOLETIM IMOBILIÁRIO COMPROVA ESTABILIDADE NO MERCADO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de março, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comprovou que o mercado de imóveis vem se mantendo estável na capital do país.

No mês analisado, observou-se uma oferta de 30.957 imóveis a serem comercializados, sendo 93,6% residenciais e 6,4% comerciais. Os apartamentos com maior participação na amostra foram os de 2 e 3 dormitórios , totalizando 38,7%.

Seguindo a tendência dos últimos meses, Brasília se manteve como a região com os maiores valores de locação e venda de imóveis nas categorias analisadas.

Os maiores valores medianos por m² para quitinetes em Brasília encontramse na Asa Sul, seguido por Sudoeste e Asa norte. O Sudoeste manteve os maiores preços por m² para apartamentos de 4 dormitórios de, aproximadamente, 10.500 reais.

Em relação aos imóveis comerciais à venda, ao contrário do mês anterior, Brasília obteve o maior valor por m² de sala comercial, atingindo R$ 10.320, seguido pelo Setor de Indústria. Em relação às lojas, Águas Claras manteve o maior valor mediano por m² de R$ 10.273.

No mês de março, para locação analisou-se um total de 7.378 imóveis sendo 74,1% residenciais e 25,9% comerciais. Quitinetes e apartamentos de 2 quartos obtiveram as maiores participações com 19,2% e 18,2%, respectivamente. A divisão entre lojas e salas comerciais foi de 10,4% para lojas e 15,5% para salas comerciais.

Águas Claras manteve o maior valor mediano  por m² de salas comerciais e lojas para locação com um aluguel de 1.800 à 4.000 reais, respectivamente.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas Associadas ao SECOVI/DF terão direito à Clínica de Saúde Popular

A Fecomércio-DF divulgou, nesta semana, que daqui há 2 meses será inaugurada uma clínica de saúde com preços populares para atender as empresas da base…

LIVE – Revitalização do SCS (Dia 01/10 – 10h)

Há anos o Setor Comercial Sul (SCS) pede mais atenção de Brasília. Estamos ansiosos pela revitalização da região e queremos contribuir para que essa nova…

DADOS COMPROVAM A CONTÍNUA ALTA DO SETOR IMOBILIÁRIO

Os números do setor imobiliário divulgados pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Boletim de Conjuntura de setembro com amostra referente à agosto…

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…