NOVA DIRETORIA DO SECOVI/DF É EMPOSSADA EM BRASÍLIA

  • 9 de abril de 2014

A nova diretoria do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) foi empossada, na última semana, em uma festa de muito requinte na capital federal.

O evento contou com a presença de mais de 150 convidados, entre eles:  o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB/DF); o gerente-regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Cássio Ramalho; o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Hermes Alcântara,  além de representantes dos Sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio/DF) e empresários do setor imobiliário.

A nova diretoria reeleita para o quadriênio 2014-2018, ficou com a seguinte composição:

Presidente – Carlos Hiram Bentes David;
Vice-Presidente – Ovídio Maia Filho;
Presidente do Conselho Consultivo – Miguel Setembrino Emery de Carvalho;
1º. Vice-Presidente Administrativo – Robson Cunha Moll;
2º. Vice-Presidente Administrativo – Marco Antônio Demartini;
1º. Vice-Presidente Financeiro – Romeu Gonçalves de Carvalho;
2º Vice-Presidente Financeiro – Pedro Henrique Colares Fernandes;
Vice-Presidente de Comunicação e Marketing – Marco Antônio Rezende Silva;
Vice-Presidente Comercial – Leonardo Aguiar de Vasconcelos.
Suplentes: Esmeraldo Dall’oca, Hermes Rodrigues de Alcântara Filho e Adelmir Araújo Santana.

Veja as fotos da posse
O presidente reeleito, Carlos Hiram Bentes David, afirmou que a recondução a mais quatro anos à frente do SECOVI/DF reforça o compromisso do Sindicato para com a categoria e com ações que tragam benefícios para a atividade e empresas que compõem a base da entidade. “A reeleição é o reconhecimento do trabalho dos que compuseram a diretoria pelo período que se encerra em 2014”, concluiu.

Durante a cerimônia de posse, Hiram David aproveitou para homenagear com uma comenda os diretores do Sindicato pelos trabalhos realizados. “Esta é apenas uma retribuição, àqueles que doaram seu tempo, intelecto e esforços em prol da categoria”, agradeceu.

Além das funções estatutárias, o SECOVI presta informações, apoio e subsídios à sociedade no que tange ao mercado imobiliário com a divulgação, mensalmente, do Boletim de Conjuntura Imobiliária desenvolvido em uma parceria com a Universidade de Brasília (UNB).

O SECOVI/DF, também, possui uma série de convênios que trazem diversos benefícios para as empresas associadas, entre eles:  a assessoria jurídica que presta auxílio nas áreas tributária, cível e trabalhista, além de parcerias com bancos, sites e portais do setor imobiliário.

Vale ressaltar que o Sindicato é um dos fundadores da  Rede Brasília de Imóveis que amplia, ainda mais, a atuação das empresas imobiliárias na região.

O presidente da Fecomércio/DF, Adelmir Santana, ressaltou a importância do SECOVI na composição da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal. “O Sindicato da Habitação é a matriz da Fecomércio e faz parte dos cinco mais importantes Sindicatos da Federação”, afirmou.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…