Nariz de cera

  • 10 de julho de 2015

Por Miguel Setembrino E. de Carvalho – pres. do Conselho Consultivo SECOVI/DF

Às vezes me pergunto se entre “dedos-duros” e “mandiocas”, ainda vale a pena se discutir algum projeto sócio-político-econômico estruturante para o nosso país, enquanto da lavra da mandatária-mor, escapam platitudes e nulidades sem fim, como se amenos os tempos fossem.

Nesta toada, esvai-se qualquer seriedade necessária para um debate profundo e inadiável que recomponha o Brasil enquanto nação. Perde-se a chance de recuperação ou retomada da nossa alma civilizatória, que foge alucinada, apavorada com o império da barbárie e da estultice, em todos os sentidos.

Estamos entregues, todos, à nossa própria falta de sorte e de juízo.

O Brasil soçobra a si mesmo, sob o seu próprio peso e incongruências históricas, de há muito detectadas e  jamais solucionadas.

Feito esse nariz de cera , que no jargão jornalístico significa introdução protelatória, retardamento do assunto principal, juro que tentei compor um artigo sobre o Brasil e seu futuro. Mas, está difícil. Pelo menos nesse momento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…