MPF firma acordo com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil

O Ministério Público Federal e a Caixa Econômica firmaram um acordo criando uma linha de crédito imobiliário para os servidores do MPF com possibilidades mais vantajosas do que as oferecidas no mercado atualmente.
A Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF) fechou uma parceria com o Banco do Brasil, a partir de agora os servidores do Ministério Público Federal poderão escolher em qual instituição financeira irão fazer o seu financiamento habitacional.
Esses acordos fazem parte de uma linha de crédito habitacional, exclusiva para os servidores públicos federais, lançada pelo governo federal no final do ano passado. Segundo o Sindicato da Habitação no Distrito Federal (SECOVI/DF) esse tipo de cooperação serve para manter o mercado da construção civil aquecido.
A linha é oferecida aos servidores ativos e aos aposentados – da administração direta, autarquias e fundações públicas, além de funcionários de empresas públicas e de sociedade de economia mista.
Os convênios seguem a linha do pacote habitacional lançado pelo governo federal esta semana. Vale ressaltar que no final do ano passado, o GDF já havia firmado uma parceria com o Banco Regional de Brasília beneficiando aproximadamente 100 mil servidores públicos.
O presidente do SECOVI/DF, Miguel Setembrino, disse que a classe aguardava ansiosamente pelo Plano Habitacional lançado pelo governo esta semana. Para Setembrino convênios como esse do Ministério Público são importantes para incentivar as instituições públicas a manterem em alta o crédito imobiliário, e, por outro lado, beneficia também os bancos oficiais com oportunidades de bons negócios e de ampliação da base de clientes.
Segundo Túlio César Barbosa Siqueira, diretor do Sindicato da Habitação no Distrito Federal, o “nicho” do serviço público em Brasília é muito grande. “A crise atingiu o Brasil, mas não Brasília. Nosso mercado é atípico do resto do país e com o novo Plano Habitacional o setor só tende a crescer ”, afirma.
{backbutton}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas Associadas ao SECOVI/DF terão direito à Clínica de Saúde Popular

A Fecomércio-DF divulgou, nesta semana, que daqui há 2 meses será inaugurada uma clínica de saúde com preços populares para atender as empresas da base…

LIVE – Revitalização do SCS (Dia 01/10 – 10h)

Há anos o Setor Comercial Sul (SCS) pede mais atenção de Brasília. Estamos ansiosos pela revitalização da região e queremos contribuir para que essa nova…

DADOS COMPROVAM A CONTÍNUA ALTA DO SETOR IMOBILIÁRIO

Os números do setor imobiliário divulgados pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Boletim de Conjuntura de setembro com amostra referente à agosto…

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…