O setor imobiliário brasileiro ganhará novo fôlego em 2015 impulsionado pelo crescimento de 10% nas concessões de crédito, além de fatores como aumento do salário mínimo, confiança do consumidor e novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A realização da Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016, também, deverá impulsionar o mercado durante todo o ano, principalmente através de investimentos estrangeiros e da criação de postos de trabalho no período. Apesar do aumento de 0,5% na taxa básica de juros da economia, as vendas de imóveis devem continuar em ritmo acelerado.
De acordo com estimativas da Imoconnect (Imobiliárias Conectadas), empresa que desenvolve tecnologias para o mercado imobiliário e que possui uma rede de corretores autônomos e imobiliárias licenciadas no Brasil, o momento é favorável. O setor fechará 2014 com participação de 9% do Produto Interno Bruto (PIB), totalizando R$ 200 bilhões em financiamentos. O montante é 10% maior do que os valores registrados no ano passado, segundo dados da Caixa Econômica Federal. Para 2015, a expectativa é um novo crescimento de 10%.
Durante os testes realizados pela Imoconnect, os anúncios integrados nos portais geraram uma média de 1 milhão de envolvimentos com internautas interessados em imóveis para comprar ou alugar. O resultado é surpreendente: em média, 350 mil cliques únicos / mês aconteceram apenas, em produtos ofertados pela RE/MAX, maior rede de Franquias Imobiliárias do mundo e que está, agora, no Brasil.
Com informações da Segs
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF