Imóveis para investimento no Brasil voltam a ser atrativos

  • 24 de abril de 2017

Atualmente apesar da crise, após um recente aumento do PIB, o Brasil ocupa a décima terceira maior economia do mundo. Tal crescimento está definido para continuar, com a economia da nação prevista para se tornar a quinta maior do planeta em 2035. Os números são um bom sinal para os investidores, embora com a recessão global exista um grau de cautela que deve ser considerado.

As medidas governamentais para tentar afastar uma futura recessão no Brasil e promover um crescimento econômico, como a redução da taxa básica de juros, ainda afetam algumas áreas de investimentos, como os rendimentos de aluguel.

Para o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, a redução da taxa básica de juros facilita para quem deseja adquirir a casa própria devido ao crédito habitacional oferecido pelos bancos públicos e privados. Porém, o mercado de aluguel ainda é afetado, diretamente, pela crise que gera desemprego e diminuição da renda somado à inflação que ainda encontra-se alta.

Entretanto, muitos investidores estão escolhendo o Brasil para potencial crescimento de capital, em vez de rendimento de aluguel. Algumas áreas do Nordeste do país, especialmente, na Bahia têm atraído até 20% de valorização anual de capital nos últimos anos.

Com informações do Portal VGV

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…