IMÓVEIS EM ÁGUAS CLARAS SÃO OS MAIS RENTÁVEIS DO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), referente ao mês de maio, mostra que as lojas e salas em Águas Claras tiveram a maior rentabilidade, assim como as lojas em Taguatinga, conforme análise do índice de Rentabilidade Comercial.

Os menores valores, por sua vez, foram encontrados nas categorias de sala e loja no  Setor de Indústria, além das salas em Brasília.

O índice de Rentabilidade Residencial apresentou seus maiores valores, também, em Águas Claras para imóveis de um dormitório (0,51%), Quitinete (0,48%) e para unidades de três dormitórios (0,45%). Já, os menores valores foram observados nas categorias de três dormitórios e um dormitório, no Guará, além de três dormitórios em Brasília.

Segundo o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, os dados mostram que a cadeia produtiva do mercado imobiliário está retomando a confiança na economia e voltando a investir. “Acreditamos, também, que a aprovação da Reforma da Previdência será benéfica para aquecer o setor da habitação, pois ela está atrelada à taxa de juros para os financiamentos. Se as novas regras forem aprovadas, com certeza, irão levar o aposentado a investir em imóveis para complementar sua renda”, completou .

Ainda, segundo o Boletim, o  Índice Locação Secovi para o mês de maio foi positivo com uma variação de 0,45% em relação ao mês anterior, totalizando em um ano uma variação de 6,04%.

Já, o Índice Comercialização Secovi teve uma variação negativa de 0,51%. Porém, a variação acumulada no ano é de 0,36%.

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), referente ao mês de maio, analisou 56.611 imóveis, destes 48.165 são de unidades residenciais e 8.446 de imóveis comerciais.

Boletim – Clique aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi/DF parabeniza Basilio Jafet, novo presidente do Secovi/SP

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, parabeniza o Dr. Basilio Jafet, pela eleição à presidência do SECOVI/SP para o…

SECOVI/DF convida para a palestra “Seja EFICAZ, REALIZE + Negócios”

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) convida todos os empresários do setor imobiliário para a palestra sobre a eficiência de se trabalhar em…

Secovi-DF participou do 10º Prêmio Colibri, o Oscar do Mercado Imobiliário

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) marcou presença nos 10 Anos do Prêmio Colibri. O evento se tornou referência na capital federal e…

Nova modalidade de financiamento imobiliário é positiva para o setor

A linha de crédito imobiliário atrelada à inflação, lançada pela Caixa Econômica Federal, e que será medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo…