IMÓVEIS EM ÁGUAS CLARAS SÃO OS MAIS RENTÁVEIS DO DF

  • 24 de junho de 2019

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), referente ao mês de maio, mostra que as lojas e salas em Águas Claras tiveram a maior rentabilidade, assim como as lojas em Taguatinga, conforme análise do índice de Rentabilidade Comercial.

Os menores valores, por sua vez, foram encontrados nas categorias de sala e loja no  Setor de Indústria, além das salas em Brasília.

O índice de Rentabilidade Residencial apresentou seus maiores valores, também, em Águas Claras para imóveis de um dormitório (0,51%), Quitinete (0,48%) e para unidades de três dormitórios (0,45%). Já, os menores valores foram observados nas categorias de três dormitórios e um dormitório, no Guará, além de três dormitórios em Brasília.

Segundo o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, os dados mostram que a cadeia produtiva do mercado imobiliário está retomando a confiança na economia e voltando a investir. “Acreditamos, também, que a aprovação da Reforma da Previdência será benéfica para aquecer o setor da habitação, pois ela está atrelada à taxa de juros para os financiamentos. Se as novas regras forem aprovadas, com certeza, irão levar o aposentado a investir em imóveis para complementar sua renda”, completou .

Ainda, segundo o Boletim, o  Índice Locação Secovi para o mês de maio foi positivo com uma variação de 0,45% em relação ao mês anterior, totalizando em um ano uma variação de 6,04%.

Já, o Índice Comercialização Secovi teve uma variação negativa de 0,51%. Porém, a variação acumulada no ano é de 0,36%.

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), referente ao mês de maio, analisou 56.611 imóveis, destes 48.165 são de unidades residenciais e 8.446 de imóveis comerciais.

Boletim – Clique aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…