O mercado imobiliário de Brasília tem buscado alternativas para driblar a crise econômica que assola o país, afetando também o setor de aluguel de imóveis.
Com o objetivo de facilitar as locações, diversas imobiliárias vêm buscando alternativas à fiança tradicional para agilizar a aprovação do candidato, preservando a segurança para o locador.
Uma das opções é o seguro fiança locatícia, previsto em Lei, que dispensa o fiador, a garantia real, a caução ou o título de capitalização. Há imobiliárias que têm oferecido o seguro fiança dividido mensalmente no valor do aluguel, o que não pesa no bolso do candidato à inquilino. Além disso, uma renomada Seguradora, atendendo os pleitos das imobiliárias, passou a adotar a cotação linear do seguro, ou seja, independentemente do grau de risco do cliente, o custo será sempre o mesmo, que para a cobertura ampla, corresponde a apenas 13% do valor do aluguel mensal.
O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, alerta que nunca se deve extinguir a garantia por completo. “Isso nunca é aconselhável. Mas o mercado vem usando alternativas para facilitar as locações. Muitas vezes, por meio de uma promoção, cedendo no tempo de carência, negociando o preço ou facilitando a garantia, como é o caso deste novo produto que se apresenta e se mostra muito benéfico para locadores e locatários. A crise faz com que nos movimentemos, muitas vezes trazendo excelentes soluções”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF