Imobiliárias do DF usam criatividade para facilitar locações

  • 3 de fevereiro de 2017

O mercado imobiliário de Brasília tem buscado alternativas para driblar a crise econômica que assola o país, afetando também o setor de aluguel de imóveis.

Com o objetivo de facilitar as locações, diversas imobiliárias vêm buscando alternativas à fiança tradicional para agilizar a aprovação do candidato, preservando a segurança para o locador.

Uma das opções é o seguro fiança locatícia, previsto em Lei, que dispensa o fiador, a garantia real, a caução ou o título de capitalização. Há imobiliárias que têm oferecido o seguro fiança dividido mensalmente no valor do aluguel, o que não pesa no bolso do candidato à inquilino. Além disso, uma renomada Seguradora, atendendo os pleitos das imobiliárias, passou a adotar a cotação linear do seguro, ou seja, independentemente do grau de risco do cliente, o custo será sempre o mesmo, que para a cobertura ampla, corresponde a apenas 13% do valor do aluguel mensal.

 

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, alerta que nunca se deve extinguir a garantia por completo. “Isso nunca é aconselhável. Mas o mercado vem usando alternativas para facilitar as locações. Muitas vezes, por meio de uma promoção, cedendo no tempo de carência, negociando o preço ou facilitando a garantia, como é o caso deste novo produto que se apresenta e se mostra muito benéfico para locadores e locatários. A crise faz com que nos movimentemos, muitas vezes trazendo excelentes soluções”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDA DE IMÓVEIS EM NOVEMBRO DE 2021 FOI 40% MAIOR DO QUE EM 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de dezembro divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que segundo dados da ANOREG (Associação dos Notários…

SECOVI/DF CRIA A VICE-PRESIDÊNCIA DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) criou a Vice-Presidência Extraordinária de Lançamentos Imobiliários e empossou o empresário do setor, Rogerio Oliveira. De acordo…

VENDA DE IMÓVEIS SUPERA 2 BILHÕES EM OUTUBRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que a variação do Volume Geral de Vendas, o VGV,…

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…