GDF legaliza o ilegal no centro de Brasília

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) denuncia a  operação Centro Legal lançada pelo governo do DF, desde o dia 11 de janeiro.

Para o SECOVI/DF, a medida que visa a revitalização do centro da cidade vem promovendo a ilegalidade em frente ao Setor Comercial Sul (SCS).  A operação retirou os camelôs de várias praças que permeiam o Setor Comercial e os instalou, dentro do estacionamento que fica em frente a W3 Sul, durante todas as quintas-feiras.  De acordo com os comerciantes locais é instalada uma grande tenda para os ambulantes comercializarem seus produtos.

Segundo o Sindicato da Habitação, as praças que existem no Setor Comercial Sul poderiam estar sendo utilizadas, sem a interrupção na passagem de pedestres e veículos. A atual medida do governo, além de atrapalhar o trânsito na região que já é bem complicado, vem irritando os comerciantes, bem como o Shopping e demais estabelecimentos que recolhem legalmente seus impostos. Vale lembrar que os “camelôs” não pagam IPTU/TLP , dentre outros impostos. Os empresários do local não concordam com as atuais medidas governamentais que tentam recuperar o centro da cidade e denunciam um número cada vez maior de lojas fechadas.

A Fecomércio/DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal)  tem recorrentemente se manifestado a respeito, pois o tema é pauta permanente dos comerciantes que são os maiores prejudicados pela medida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…