GDF legaliza o ilegal no centro de Brasília

  • 19 de fevereiro de 2016

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) denuncia a  operação Centro Legal lançada pelo governo do DF, desde o dia 11 de janeiro.

Para o SECOVI/DF, a medida que visa a revitalização do centro da cidade vem promovendo a ilegalidade em frente ao Setor Comercial Sul (SCS).  A operação retirou os camelôs de várias praças que permeiam o Setor Comercial e os instalou, dentro do estacionamento que fica em frente a W3 Sul, durante todas as quintas-feiras.  De acordo com os comerciantes locais é instalada uma grande tenda para os ambulantes comercializarem seus produtos.

Segundo o Sindicato da Habitação, as praças que existem no Setor Comercial Sul poderiam estar sendo utilizadas, sem a interrupção na passagem de pedestres e veículos. A atual medida do governo, além de atrapalhar o trânsito na região que já é bem complicado, vem irritando os comerciantes, bem como o Shopping e demais estabelecimentos que recolhem legalmente seus impostos. Vale lembrar que os “camelôs” não pagam IPTU/TLP , dentre outros impostos. Os empresários do local não concordam com as atuais medidas governamentais que tentam recuperar o centro da cidade e denunciam um número cada vez maior de lojas fechadas.

A Fecomércio/DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal)  tem recorrentemente se manifestado a respeito, pois o tema é pauta permanente dos comerciantes que são os maiores prejudicados pela medida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…