GDF anuncia construção de 10 mil unidades habitacionais

  • 12 de maio de 2011
O governo do Distrito Federal anunciou esta semana, a construção de 10 mil unidades habitacionais para a população que recebe até dois salários mínimos da capital federal.
 
 Os 9,5 mil apartamentos e as 500 casas serão construídas em lotes na região de Sobradinho, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.
A medida faz parte da nova política habitacional da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

O governador Agnelo Queiroz afirmou que o objetivo da medida é realizar o sonho da casa própria. “O governo quer fazer uma política transparente para que a população possa realizar o sonho da casa própria. Vamos oferecer moradia com infraestrutura, o que não era feito anteriormente”, explica.

O secretário Geraldo Magela disse que das 10 mil casas, metade está destinada aos inscritos na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) e as outras cinco mil para cooperativas e associações habitacionais. “Hoje a lista da Codhab tem 380 mil pessoas, mas o governo vai fechar as novas inscrições para fazer uma análise”, finalizou.
 
Com informações do Correio Braziliense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…