GDF anuncia construção de 10 mil unidades habitacionais

  • 12 de maio de 2011
O governo do Distrito Federal anunciou esta semana, a construção de 10 mil unidades habitacionais para a população que recebe até dois salários mínimos da capital federal.
 
 Os 9,5 mil apartamentos e as 500 casas serão construídas em lotes na região de Sobradinho, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.
A medida faz parte da nova política habitacional da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

O governador Agnelo Queiroz afirmou que o objetivo da medida é realizar o sonho da casa própria. “O governo quer fazer uma política transparente para que a população possa realizar o sonho da casa própria. Vamos oferecer moradia com infraestrutura, o que não era feito anteriormente”, explica.

O secretário Geraldo Magela disse que das 10 mil casas, metade está destinada aos inscritos na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) e as outras cinco mil para cooperativas e associações habitacionais. “Hoje a lista da Codhab tem 380 mil pessoas, mas o governo vai fechar as novas inscrições para fazer uma análise”, finalizou.
 
Com informações do Correio Braziliense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…