De cada 100 imóveis vendidos, 41 foram devolvidos em 2015

Um levantamento da agência Fitch realizado, com nove companhias, revelou que de cada 100 imóveis vendidos, 41 foram devolvidos de janeiro a setembro de 2015, isso corresponde a quase R$ 5 bilhões. Nos dois anos anteriores, menos do que 30 voltaram para as mãos das construtoras.

Os distratos, como são conhecidos, sempre existiram mas eram exceção. A restrição ao crédito devido a situação econômica agravou o problema, isso sem falar na alta taxa de desemprego, de quase 8,5% no ano passado. De lá para cá, a Selic –  taxa básica de juros da economia – passou de 7,25% para 14,25%.

Segundo a Fitch, essa alta taxa de devolução de imóveis movimenta o mercado com descontos que podem ultrapassar os 20% em algumas cidades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…