De cada 100 imóveis vendidos, 41 foram devolvidos em 2015

  • 22 de janeiro de 2016

Um levantamento da agência Fitch realizado, com nove companhias, revelou que de cada 100 imóveis vendidos, 41 foram devolvidos de janeiro a setembro de 2015, isso corresponde a quase R$ 5 bilhões. Nos dois anos anteriores, menos do que 30 voltaram para as mãos das construtoras.

Os distratos, como são conhecidos, sempre existiram mas eram exceção. A restrição ao crédito devido a situação econômica agravou o problema, isso sem falar na alta taxa de desemprego, de quase 8,5% no ano passado. De lá para cá, a Selic –  taxa básica de juros da economia – passou de 7,25% para 14,25%.

Segundo a Fitch, essa alta taxa de devolução de imóveis movimenta o mercado com descontos que podem ultrapassar os 20% em algumas cidades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELA REVISÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, estará juntamente com os presidentes dos SECOVIs do Brasil em Brasília hoje e amanhã para participar de uma mobilização…

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…

VENDAS DE IMÓVEIS CRESCERAM 24% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que foram vendidos mais de 10 bilhões de reais de…

Entidades do mercado imobiliário discutem Reforma Tributária no Senado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi/Goiás) e os representantes dos demais Secovis do país…