Crise não atinge o mercado imobiliário de luxo

  • 6 de novembro de 2015

Uma pesquisa nacional feita com mais de 3 milhões de anúncios de imóveis para compra e locação em diversas cidades brasileiras apontou que a procura por imóveis de luxo cresceu no Brasil.

O estudo revela que a crise econômica não atingiu esse nicho de mercado, pois os imóveis de alto padrão continuam sendo procurados pelos  consumidores. A pesquisa analisou os imóveis acima de 1 milhão de reais.

De acordo com o estudo, no 3o trimestre de 2015 a demanda por esse tipo de imóvel no Distrito Federal cresceu 32%, quando comparado com o mesmo período de 2014.

Para o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) isso acontece porque as transações financeiras feitas com imóveis de alto padrão não dependem tanto do financiamento imobiliário. “Apesar da diminuição do crédito, os interessados em adquirir esse tipo de imóvel podem pagar grande parte do valor negociado à vista”, explica o vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia.

A pesquisa aponta que Fortaleza foi a capital que apresentou o maior procura por imóveis nessa faixa de preço de 92%, seguida por Curitiba com 70%, Porto Alegre com 67%, Florianópolis 62% e Goiânia de 58%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…