Sudoeste, o bairro da juventude

  • 23 de outubro de 2009

Setembrino, presidente do Secovi, acredita que haverá uma migração dos jovens para Águas Claras no futuro

Foto: Lula Lopes

Com um comércio forte e bem estruturado e uma localização privilegiada, o Sudoeste se tornou o local preferido pelos jovens para morar.

O Sudoeste começou a ser construído  há 19 anos, já teve seu ápice de venda mas a procura ainda é grande.
O bairro é considerado sofisticado e bem localizado, próximo do Parque da Cidade. O Sudoeste tem  a segunda renda per capita de Brasília, perdendo só para o Plano Piloto.

Hoje, os imóveis já prontos continuam sendo muito bem comercializados, migram para o Sudoeste pessoas de outros bairros ou moradores do mesmo estão comprando o segundo imóvel para investir.

O presidente do Secovi-DF, Miguel Setembrino, comenta que mais de 50% dos moradores do Sudoeste são jovens entre 25 e 40 anos e que possuem nível superior. Esse interesse dos jovens se dá por três motivos: “Primeiro, são apartamentos novos, sem problemas e preocupações com obras. Segundo, são apartamentos de dois a três quartos. E o terceiro seria a proximidade do trabalho”, observa Setembrino.

Miguel Setembrino acredita que, como no Sudoeste não há mais espaços para se construir, a segunda geração de jovens vai migrar para Águas Claras. “Por ser uma cidade que está crescendo e ser mais barato”, conclui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…