Cytiscape Latin America 2011

  • 16 de novembro de 2011
A 5ª edição do Cityscape Latin America, o maior encontro executivo do mercado imobiliário brasileiro, contou com a participação de renomados especialistas da economia nacional e chegaram a conclusão de que não há uma bolha no mercado de imóveis, e sim, o atual momento reflete o crescimento da economia.

Durante o evento foi constatado  que o percentual do financiamento imobiliário em relação ao PIB brasileiro ainda é baixo – projeção para 2011 em 5,1%, mas a taxa tem crescido de forma moderada. Outra informação relevante é que os valores dos financiamentos no Brasil estão entre 58% e 75% do valor do bem, com prazos de até 30 anos de pagamento (tempo médio não atinge os 20 anos). O comprometimento da renda também é limitado, em apenas 30%.
Além disso, concluiu-se que os preços tendem a se estabilizar, porém não deverão mudar de patamar. Os estados do Rio e São Paulo deverão seguir o mesmo padrão de valorização de mercados maduros: espaços de qualidade em zonas centrais, servidos de melhor infraestrutura têm valores mais elevados; já os novos distritos deverão, cada vez mais, funcionar como alternativas para ocupação.
Fonte: Secovi Rio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…