Secovi-DF divulga novos dados do mercado imobiliário

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de junho, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apresenta um recuo de 3,17%, em relação ao mês de maio, no número de imóveis ofertados na região.

Na parte residencial, 71,74% da amostragem é composta por apartamentos (14,14% voltados para a locação e 85,86% para comercialização) e 28,26% são de casas (92,63% ofertadas para comercialização e 7,37% para locação). Quanto à parcela comercial, 47,53% da amostra é composta por Salas Comerciais (58,28% para Comercialização e 41,72% para Locação) e 52,47% por Lojas (27,49% destinadas à Comercialização e 72,51% à Locação).

De acordo com a pesquisa, o Índice de Rentabilidade Comercial apresentou seus maiores valores nas lojas de Taguatinga (0,72%), Águas Claras (0,67%) e, também, nas salas na região de Águas Claras (0,63%). Porém, os menores valores foram verificados nas salas do Setor de Indústria (0,33%), Brasília (0,46%) e nas lojas do Setor de Indústria (0,46%).

Seguindo a tendência de meses anteriores, o Índice de Rentabilidade Residencial apresentou seus maiores valores em Águas Claras nas categorias de apartamentos de 1 Dormitório (0,51%), Quitinete (0,48%) e 3 Dormitórios (0,46%). Já, os menores valores foram verificados nas categorias de 3 Dormitórios (0,35%) e 1 Dormitório (0,37%) no Guará, bem como de 3 Dormitórios (0,36%) e  2 dormitórios (0,37%), ambos em Brasília.

Baixe a versão digital do Boletim da Conjuntura Imobiliária, clique aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARRECADAÇÃO DO ITBI SOBE MAIS DE 50% EM JUNHO

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemora o aumento no número de vendas de imóveis no mês de junho, conforme os dados divulgados pela…

Testes rápidos e máscaras são oferecidos às empresas associadas ao SECOVI/DF

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) contam com testes rápidos de detecção de anticorpos da COVID-19 e máscaras de proteção.…

Setor imobiliário ensaia recuperação; clientes aproveitam taxas baixas

Com o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil e as medidas de isolamento social adotadas, diversos setores comerciais foram impactados. Um deles é…

MERCADO IMOBILIÁRIO JÁ MOSTRA RECUPERAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) está otimista e já vislumbra a recuperação do mercado imobiliário mesmo em meio à pandemia. Com base…