Encontro Nacional de Sindicatos Patronais reuniu 1,5 mil empresários

O 29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo aconteceu em Curitiba e reuniu mais de 1,5 mil pessoas, entre diretores e executivos de entidades associativas patronais e lideranças locais. O evento contou com a participação de 25 estados e do Distrito Federal.

A Fecomércio-DF participou com uma comitiva de 60 integrantes, entre presidentes de sindicatos, convidados e diretores da entidade. O presidente Adelmir Santana coordenou o painel de debate que teve como tema: O TST e a Segurança Jurídica . O ministro do TST Guilherme Caputo Bastos e os advogados Patrícia Duque e Flávio Obino Filho também estiveram presentes .

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) fez um agradecimento, especial, a Fecomércio por estimular e apoiar a participação dos sindicatos que compõem a sua base no Encontro. “Esses eventos são importantes para discutirmos e estudarmos os assuntos comuns à gestão sindical. Acredito que esse é o caminho para sindicatos sustentáveis, focados nos compromissos de representatividade da sua base, melhor subsidiados para as negociações coletivas e apoio aos seus representados”, comentou.

Segundo Adelmir Santana, o evento foi uma troca de experiências dos mais de 900 sindicatos patronais existentes no país, além de ter sido uma oportunidade para debater problemas do setor e levantar soluções para algumas dificuldades enfrentadas pelo segmento. Entre os diversos assuntos tratados durante o evento, merecem destaque: a negociação coletiva, o comércio de ruas, o cooperativismo de crédito e a contribuição sindical.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF informa: MPT confirma benefícios somente para associados

A Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região sob a égide da Lei 13.467/2017, a nova legislação trabalhista, confirma que benefícios como: vale-alimentação, vale-transporte, Participação…

ITBI TEM ALTA DE 70,8% EM OUTUBRO NA VENDA DE IMÓVEIS NO DF

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o mercado imobiliário segue em contínua alta, mesmo em época de pandemia, registrando uma variação…

SECOVI/DF – NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comunica o falecimento de Pablo Balduíno de Magalhães, sócio-diretor da Imobiliária Atendeu,…

CONPLAN APROVA REVISÃO DA LUOS

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, a minuta do projeto de lei complementar de revisão da Lei de…