EMPRESÁRIO DO RAMO IMOBILIÁRIO VENHA CONHECER O SEU SINDICATO

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF) representa as empresas de compra e venda de imóveis, as imobiliárias, as administradoras, as incorporadoras e os shoppings centers. De acordo com o último cadastro divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), o SECOVI representa 3.740 empresas. Além de defender frente aos órgãos e autoridades administrativas e judiciárias os interesses da categoria, o SECOVI-DF colabora com o Estado como órgão técnico e consultivo no estudo das soluções dos problemas relacionados ao setor, inclusive em projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional.

Entre os serviços oferecidos pelo Sindicato aos seus representados, estão a realização de congressos, seminários, conferências, cursos e palestras para o mercado imobiliário, visando sempre o crescimento profissional da categoria. O SECOVI também publica, mensalmente, um Boletim de Conjuntura Imobiliária elaborado pelas empresas juniores de economia e estatística da Universidade de Brasília com dados sobre o setor, além de oferecer aos seus associados um serviço de assessoria jurídica diferenciado.

Além disso, o SECOVI é responsável por negociar com o sindicato dos trabalhadores a Convenção Coletiva de Trabalho, um acordo firmado entre as entidades patronais e laborais para estipular regras nas relações de trabalho em todo o âmbito da categoria.

Segundo o presidente do SECOVI-DF, Ovídio Maia, a entidade está aberta para receber as demandas e os pleitos do empresariado. “Só através da integração e de um trabalho em conjunto atingiremos excelentes resultados”, afirma. A missão do Sindicato é assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos.

Associe-se. Venha trabalhar conosco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÁGUAS CLARAS, A MANHATTAN DO CERRADO!

A mudança da sede do Governo do Distrito Federal (GDF) para o Centro Administrativo que engloba Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia irá movimentar o…

STJ entende que bem familiar pode ser penhorado em garantia fiduciária

A legislação não permite que um imóvel caracterizado como bem de família seja penhorado como garantia fiduciária. Porém, a Terceira Turma do Superior Tribunal de…

Fecomércio firma parceria com o BRB para oferecer benefícios aos sindicatos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) firmou, esta semana, uma parceria com o Banco de Brasília (BRB) para…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF DÁ SINAIS DE RECUPERAÇÃO

Nos últimos 10 anos, o mercado de imóveis novos do DF teve altos e baixos. Os anos de 2009 a 2011 foram os melhores em…