31º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, participou do 31º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais que aconteceu, semana passada, em Maceió (AL). O evento foi realizado pelo Sindilojas Arapiraca, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas (Fecomércio-AL) e do Sebrae-AL.

O tema da edição foi “Guerreiros a Serviço do Desenvolvimento”, em alusão ao conhecido folguedo de Alagoas – onde o guerreiro é um importante personagem da festa popular alagoana – para reforçar a condição de luta do empresário brasileiro.

 

Para o presidente da Fecomércio/DF, Adelmir Santana, o Encontro foi uma oportunidade de trocarmos experiências, fortalecendo a atuação e participação da classe empresarial nas discussões para a elaboração de projetos de lei e normativas, tendo em vista a união de todos os sindicatos na defesa dos direitos da categoria. A delegação de Brasília foi composta por 68 pessoas.

O presidente do SECOVI/DF agradeceu a oportunidade de participar de um Encontro que promoveu a reunião de empresários com dirigentes, executivos e assessorias jurídicas dos Sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com a finalidade de discutir, atualizar e partilhar conhecimentos mediante a disseminação de ideias, debates e a apresentação dos mais variados temas relacionados ao setor produtivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IMÓVEIS EM ÁGUAS CLARAS SÃO OS MAIS RENTÁVEIS DO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), referente ao mês de maio, mostra que as lojas e salas…

Fundos imobiliários atingem 32% de público investidor

Dados da B3, a base de investidores de fundos imobiliários (FII) listados comprovam uma expansão acelerada equivalente a 32% do público investidor da bolsa. Em…

A Lei Geral de proteção de dados e o setor imobiliário

A Lei 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD),  que entrará em vigor em agosto de 2020, estabelece normas, direitos e obrigações…

Secovi-DF participará efetivamente da CBCSI

O presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) e vice-presidente da Federação…