XIII Passeio Ciclístico Rodas da Paz teve recorde de público

  • 31 de julho de 2015

O XIII Passeio Ciclístico da ONG Rodas da Paz, apoiado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) em prol da mobilidade urbana e por um trânsito mais seguro, ocorrido no último domingo (26/07) teve recorde de público.

A organização do evento estimou que 10 mil pessoas participaram desta edição. Os ciclistas percorreram 17 quilômetros do Eixo Monumental até a Ponte JK, ida e volta.

O tema deste ano: A bicicleta integra as cidades foi mostrar como a convivência entre diferentes modos de se locomover pode ser pacífica no trânsito do DF.

O membro da diretoria do SECOVI/DF, Gilvan João da Silva, que participa ativamente das edições como organizador informou que este ano decidiu ir pedalando e sentir como é o clima para o ciclista. “Percebi que este foi o passeio com a maior adesão já realizado pela ONG Rodas da Paz”, informou.

Segundo Gilvan, este ano o passeio ganhou mais 50% de espaço com as três faixas do Eixo Monumental ocupadas por bicicletas. “De longe se enxergava uma massa compacta de ciclistas. Isso só demonstra que as pessoas estão lutando pela mudança de hábitos e por um convívio pacífico entre os pedestres, carros e bicicletas”, comemorou.

A versão Rodinhas da Paz para a criançada contou com a escolta de diversos palhaços  O evento fez também uma série de homenagens aos ciclistas que perderam suas vidas para a violência no trânsito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…