O XIII Passeio Ciclístico da ONG Rodas da Paz, apoiado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) em prol da mobilidade urbana e por um trânsito mais seguro, ocorrido no último domingo (26/07) teve recorde de público.
A organização do evento estimou que 10 mil pessoas participaram desta edição. Os ciclistas percorreram 17 quilômetros do Eixo Monumental até a Ponte JK, ida e volta.
O tema deste ano: A bicicleta integra as cidades foi mostrar como a convivência entre diferentes modos de se locomover pode ser pacífica no trânsito do DF.
O membro da diretoria do SECOVI/DF, Gilvan João da Silva, que participa ativamente das edições como organizador informou que este ano decidiu ir pedalando e sentir como é o clima para o ciclista. “Percebi que este foi o passeio com a maior adesão já realizado pela ONG Rodas da Paz”, informou.
Segundo Gilvan, este ano o passeio ganhou mais 50% de espaço com as três faixas do Eixo Monumental ocupadas por bicicletas. “De longe se enxergava uma massa compacta de ciclistas. Isso só demonstra que as pessoas estão lutando pela mudança de hábitos e por um convívio pacífico entre os pedestres, carros e bicicletas”, comemorou.
A versão Rodinhas da Paz para a criançada contou com a escolta de diversos palhaços O evento fez também uma série de homenagens aos ciclistas que perderam suas vidas para a violência no trânsito.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF