VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

  • 6 de junho de 2022

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês analisado atingiu o valor de R$ 16,81 bilhões, superando o acumulado de 2021 em mais de R$ 9,5 bilhões, o que representa um aumento de 130,59% no valor das vendas.

De acordo com a ANOREG (Associação dos Notários e Registradores), em relação aos números acumulados em 2022 de registros de compra e venda no mercado imobiliário do DF comparado a 2021, a variação foi positiva e chega a 30,98%.

O Índice Secovi que é um indicador agregado de variação de preços no mercado imobiliário do Distrito Federal, calculado para os imóveis destinados à venda (Índice Comercialização) demonstra que no mês analisado houve uma variação percentual positiva, em relação ao mês de março, de 3,02% no valor dos imóveis.

Até o final do mês de abril de 2022 foram realizados 18 lançamentos no Distrito Federal, totalizando 1.724 unidades lançadas, o que representa um VGV de mais de 1 bilhão e 400 milhões de reais. As três regiões que mais lançaram imóveis foram o setor Noroeste com 5 lançamentos, além de Águas Claras com 3 e Park Sul também com 3 lançamentos imobiliários.

Segundo o SECOVI/DF, até o período analisado o número de lançamentos supera os anos anteriores. Em 2020 até abril foram lançados 11 empreendimentos e no mesmo período de 2021 apenas 14 lançamentos.

O setor Noroeste continua com a maior quantidade de oferta de unidades de imóveis novos ou em construção, os chamados lançamentos imobiliários, representando 25% da oferta do Distrito Federal.

Em relação aos preços dos imóveis do segmento de lançamentos, a Asa Norte continua com o valor do m² mais valorizado, seguido pelo Setor Sudoeste e pelo Setor Noroeste.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDAS DE IMÓVEIS CRESCERAM 24% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que foram vendidos mais de 10 bilhões de reais de…

Entidades do mercado imobiliário discutem Reforma Tributária no Senado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi/Goiás) e os representantes dos demais Secovis do país…

SECOVI/DF VERIFICA ALTA DOS ALUGUÉIS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF estão aumentando acima…

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…