Vicente Pires tem estudo ambiental aprovado

  • 8 de outubro de 2009
O Comitê Gestor do Acordo de Cooperação Técnica entre a União e o Distrito Federal aprovou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do Setor Habitacional Vicente Pires. O documento havia sido apresentado aos moradores em audiência pública realizada no dia 25 de setembro.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), a União repassará as terras do setor para o GDF, que poderá a partir disso efetuar a venda direta dos terrenos aos moradores. O valor definido pela Terracap é de R$ 70 o m², divididos em 240 parcelas.

Segundo a Seduma, o estudo foi feito pela empresa Geológica e apresentado por técnicos do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Com a aprovação do EIA-Rima, o GDF pode elaborar o projeto urbanístico, que já está em fase final de desenvolvimento. Assim, a regularização definitiva de Vicente Pires fica cada vez mais próxima, o que vai beneficiar mais de 60 mil pessoas.

Fonte: Seduma

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…