VENDIDO O APARTAMENTO MAIS CARO DO MUNDO

  • 3 de junho de 2011
Cobertura no One Hyde Park custou o equivalente a 351,6 milhões de reais

Um dos apartamentos mais caros do mundo, uma cobertura no condomínio One Hyde Park, em Londres, foi comprado pelo bilionário ucraniano Rinat Akhmetov por 136,6 milhões de libras, o equivalente a 351,6 milhões de reais. O imóvel é uma das quatro coberturas do empreendimento, tem três andares e quase 3.000 metros quadrados, segundo a imprensa britânica.

O empresário Rinat Akhmetov é dono do clube de futebol Shakhtar Donetsk e tem uma fortuna avaliada em 16 bilhões de dólares, pouco mais de 25 bilhões de reais. É o 39º homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. Seus negócios se estendem também pela indústria do aço, mineração e telecomunicações, entre outros ramos. Além de desembolsar quase 140 milhões de libras na compra do imóvel, o ucraniano ainda vai gastar mais 60 milhões de libras na decoração, ou 154,5 milhões de reais.
Embora a identidade dos compradores dos imóveis do luxuoso One Hyde Park seja mantida em sigilo, a porta-voz da holding de Akhmetov confirmou ao jornal britânico Financial Times que a empresa investiu no edifício. A System Capital Management é o principal grupo financeiro e industrial da Ucrânia.

O One Hyde Park é um dos empreendimentos mais luxuosos do mundo, localizado em Knightsbridge, de frente para o famoso parque londrino. Os apartamentos mais “baratos”, de apenas um quarto, custam 6,5 milhões de libras, cerca de 16 milhões de reais. Dos 80 apartamentos postos à venda nos quatro prédios que compõem o empreendimento, 45 já foram vendidos, por um total de 963,5 milhões de libras. Mais 30 estão prestes a ser vendidos, em acordos que somam 125 milhões de libras.

Fonte: Exame

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…