Vendas de imóveis crescem 25,5% entre janeiro e agosto

  • 13 de novembro de 2017

A sucessiva queda na taxa básica de juros (Selic), hoje em 7,5%, trouxe reflexos positivos no mercado imobiliário, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Entre janeiro e agosto deste ano foram vendidas 45.267 unidades habitacionais no País, o que representa um aumento de 25,5% se comparado ao mesmo período de 2016.

O aquecimento do setor elevou o otimismo de profissionais da área para 2018. Para economistas, a política da queda de juros terá papel primordial na retomada do crescimento na construção civil e as construtoras já estão apostando em novos empreendimentos para o ano que vem.

 

Levantamento do Bradesco publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo, afirma que a cada corte de 1 ponto na Selic a renda mínima exigida para financiar o imóvel cai de 6% a 8%. Esse 1 ponto percentual de corte, segundo o banco, faz com que 1 milhão a mais de famílias passem a se tornar elegíveis a um financiamento imobiliário de R$ 200 mil.

Com Agências

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF VERIFICA ALTA DOS ALUGUÉIS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF estão aumentando acima…

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…