VENDA DE IMÓVEIS NO DF SEGUE EM ALTA

  • 7 de julho de 2022

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) registrou que o Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de maio foi R$ 18,17 bilhões, superando o acumulado de 2021 em mais de R$ 8,8 bilhões. Esse valor representa um aumento de 94,83% no valor das vendas.

Em maio o VGV atingiu um valor de mais de 1 bilhão e 356 mil reais, o que representa uma variação positiva de 44,96% em relação ao mês anterior.

No mês analisado, foram realizados 18 lançamentos no Distrito Federal, totalizando 1.987 unidades lançadas, que representam um VGV de 1,6 bilhões de reais.

As 3 regiões que mais lançaram foram: Noroeste com 5 lançamentos, Águas Claras registrou 4 e Park Sul apenas 3 lançamentos. Os dados quando comparado com os anos anteriores, até maio de 2020 foram feitos 13 lançamentos com VGV de 749 milhões de reais e até maio de 2021 foram lançados 19 empreendimentos com VGV de 1,1 bilhões.

O Setor Noroeste continua sendo a região com a maior quantidade de unidades de imóveis novos ou em construção, os chamados lançamentos imobiliários em oferta, representando 26,68% da oferta do Distrito Federal.

Em relação à oferta disponível à venda no Setor Noroeste, 42% dos imóveis são de 2 quartos, 23% imóveis são de 4 quartos e 22% dos imóveis são de 3 quartos.

Já quanto aos preços dos imóveis do segmento de lançamentos, a Asa Norte continua com o maior valor por m², seguido pelo setor Sudoeste e pelo Noroeste.

Baixar boletim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI DIVULGA LISTA DOS IMÓVEIS USADOS MAIS CAROS E MAIS BARATOS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de julho de 2022 com amostra referente ao mês de junho divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

QUAL É A RENDA MÉDIA ANUAL PARA SE FINANCIAR UM IMÓVEL NO DF?

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou os dados referentes à renda média anual familiar para se financiar um imóvel dependendo da região…

SECOVIS DIVULGAM DADOS DE IMÓVEIS EM BRASÍLIA, RIO E SÃO PAULO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de junho com amostras referente à maio de 2022 divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…