A queda nos juros criou um cenário que nunca foi tão atraente para o setor de imóveis. O baixo custo do crédito imobiliário, com taxa média de 7,8% ao ano, gerou uma corrida por casas e apartamentos adaptados à realidade pós-pandemia, reaqueceu a construção civil e restabeleceu o otimismo num dos pilares da economia nacional.
Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), nos primeiros seis meses de 2020, houve um aumento de 34% no valor usado para financiar a aquisição de imóveis, em comparação com o mesmo período de 2019. O Distrito Federal integrava o topo das três Unidades da Federação com maior variação.
Outro número endossa o otimismo por aqui. No Distrito Federal, o Sindicato da Habitação (Secovi/DF) celebra o aumento no número de vendas em junho, comprovado pelo aumento de 52,32% da arrecadação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) – o tributo pago pelo comprador de um imóvel para oficializar a negociação – em relação a maio.
A retomada de atividades da construção civil em Brasília e na maioria das cidades do país, depois de paralisações impostas pelas regras de isolamento social, também colabora para a melhora dos índices de confiança no setor. Pesquisa da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrinc) mostra que, no início de agosto, obras de 97,7% dos empreendimentos estão em plena execução no Brasil.
Além das taxas favoráveis de financiamento e crédito oferecidas pelos bancos, contribui também para esses números positivos a preocupação com o “novo normal”. Os compradores buscam por imóveis que atendam a demanda de ficar mais tempo em casa, além de diminuir os deslocamentos. Por isso, mais da metade dos interesses na compra de uma habitação está de olho em características como tamanho maior, presença de varanda – de preferência com vista –, disponibilidade de mais banheiros e cozinha ampla. A proximidade do local de trabalho e acesso fácil a comércio e serviços também se tornaram critérios importantes na escolha de um novo lar.
Atenta a essa nova realidade e ao cenário inédito de crédito, a Emplavi, referência no segmento há quase quatro décadas pela segurança e solidez de suas construções, cria ainda mais facilidades para o fechamento de negócios. Dentro do Mês de Oportunidades, que oferece condições imperdíveis para compra de imóveis, a empresa promoverá as Rodadas de Negociações entre os dias 27 e 30 de agosto.
Depois de fazerem a inscrição pelo site Oportunidades Emplavi 2020 ou pelo WhatsApp (61) 99632-0022, os interessados poderão visitar a Central de Vendas (SQNW 102), conhecer as unidades decoradas e fazer a proposta diretamente a um dos diretores da Emplavi. Durante a conversa, os visitantes poderão degustar cafés espressos com grãos diferenciados preparados por um barista do Ernesto Cafés Especiais.
Os destaques das Rodadas de Negociações vão para os imóveis de sete empreendimentos com obras em andamento (veja lista abaixo). Eles estão localizados no bairro mais desejado e valorizado por quem busca qualidade de vida em Brasília: o Noroeste. Idealizado por Lúcio Costa – autor do projeto urbanístico da capital -, o primeiro bairro ecológico do Brasil é sinônimo de modernidade, sustentabilidade e proximidade com tudo que a capital tem de melhor a oferecer.
“A Emplavi, mais uma vez, sai na frente, trazendo as melhores e mais diversificadas ofertas em imóveis de alto padrão, no melhor lugar de Brasília e em condições imperdíveis de negociação”, ressalta Wilson Oliveira, diretor comercial.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF