A palestra para treinamento sobre os serviços prestados pela Companhia Energética de Brasília (CEB) realizada pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o Conselho de Consumidores da CEB foi um sucesso de público. Participaram do evento o diretor do SECOVI/DF e representante da FECOMÉRCIO no Conselho de Consumidores do órgão, Giordano Garcia Leão; o 1º. Vice Presidente Financeiro do Sindicato, Romeu Gonçalves de Carvalho, além da Superintendente de Atendimento da CEB , Almerinda Lopes Pinto Vasconcelos; da Gerente de Atendimento, Domingas Lopes do Lago; do Presidente do Conselho de Consumidores, Francisco Valdemir Machado Elias; do Secretário Executivo do Conselho de Consumidores, Márlon Clementino de Léles Pereira e do presidente em exercício do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Alberto Fernandes.
A palestra de treinamento foi ministrada pelo Coordenador da Agência da CEB de São Sebastião, Wires Santos Silva, e abordou os seguintes tópicos:
– A alteração de ARESP, referente a titularidade de conta: procedimentos para mudanças, prazos e formas;
– Diferenças entre ligação, religação e nova ligação;
– Prazos que a concessionária deve observar para os diversos serviços;
– Transferências de débitos: formas e possibilidades;
– Diferenças entre suspensão e encerramento;
– Serviços cobrados.
Para o 2º Conselheiro do SECOVI/DF, Giordano Garcia Leão, a iniciativa da palestra foi interessante mas ressalta que a aproximação da CEB com as imobiliárias precisa se estreitar. “Os problemas das administradoras de imóveis, dos locadores e dos locatários ainda são muitos. O convênio solicitado pelo Sindicato com a Companhia ainda não foi fechado”, desabafou.
O Convênio de cooperação técnica e operacional seria realizado sem ônus financeiro para ambas as partes com o objetivo de facilitar a prestação de serviços aos usuários de energia elétrica e, em especial, às imobiliárias. Através dele, será possível a rede de imobiliárias associadas ao SECOVI/DF realizar diretamente por meio do “site” da CEB serviços de alteração de dados cadastrais no início e encerramento dos contratos de locação, pedidos de ligação e desligamento de energia em nome de locadores e locatários, cortes definitivos e provisórios, dentre outros.
A Companhia Energética de Brasília alega dificuldades técnicas e financeiras na implantação do sistema.
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