TREINAMENTO SOBRE SERVIÇOS DA CEB ATRAI IMOBILIÁRIAS DO DF

  • 13 de junho de 2014

A palestra para treinamento sobre os serviços prestados pela Companhia Energética de Brasília (CEB) realizada pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o Conselho de Consumidores da CEB foi um sucesso de público. Participaram do evento o diretor do SECOVI/DF e representante da FECOMÉRCIO no Conselho de Consumidores do órgão, Giordano Garcia Leão; o  1º. Vice Presidente Financeiro do Sindicato, Romeu Gonçalves de Carvalho, além da Superintendente de Atendimento da CEB , Almerinda Lopes Pinto Vasconcelos; da Gerente de Atendimento, Domingas Lopes do Lago; do Presidente do Conselho de Consumidores, Francisco Valdemir Machado Elias; do Secretário Executivo do Conselho de Consumidores, Márlon Clementino de Léles Pereira e do presidente em exercício do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Alberto Fernandes.

 

A palestra de treinamento foi ministrada pelo Coordenador da Agência da CEB de São Sebastião, Wires Santos Silva,  e abordou os seguintes tópicos:

–  A alteração de ARESP, referente a titularidade de conta: procedimentos para mudanças, prazos e formas;
– Diferenças entre ligação, religação e nova ligação;
– Prazos que a concessionária deve observar para os diversos serviços;
– Transferências de débitos: formas e possibilidades;
– Diferenças entre suspensão e encerramento;
– Serviços cobrados.

Para o 2º Conselheiro do SECOVI/DF, Giordano Garcia Leão, a iniciativa da palestra foi interessante mas ressalta que a aproximação da CEB com as imobiliárias precisa se estreitar. “Os problemas das administradoras de imóveis, dos locadores e dos locatários ainda são muitos. O convênio solicitado pelo Sindicato com a Companhia ainda não foi fechado”, desabafou.

O Convênio de cooperação técnica e operacional seria realizado sem ônus financeiro para ambas as partes com o objetivo de facilitar a prestação de serviços aos usuários de energia elétrica e, em especial, às imobiliárias. Através dele, será possível a rede de imobiliárias associadas ao SECOVI/DF realizar diretamente por meio do “site” da CEB serviços de alteração de dados cadastrais no início e encerramento dos contratos de locação, pedidos de  ligação e desligamento de energia em nome de locadores e locatários, cortes definitivos e provisórios, dentre outros.

A Companhia Energética de Brasília alega dificuldades técnicas e financeiras na implantação do sistema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…