TREINAMENTO PARA CORRETORES

  • 27 de maio de 2011
Antigamente, o corretor de imóvel era visto apenas como mais um, entre centenas de vendedores. Infelizmente, isso acarretava em uma série de profissionais despreparados, que não sabiam como atender adequadamente as necessidades dos seus clientes.
 
Hoje, os corretores são, praticamente, consultores do mercado imobiliário, por isso necessitam ter um nível de proeficiência elevado. Os profissionais precisam entender profundamente de mercado financeiro, curva de longo prazo na rentabilidade de imóveis, dentre outras variáveis exigidas pela profissão.
 
Para o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, que representa as empresas de Compra, Venda, Intermediação e Administração de Imóveis, as imobiliárias buscam cada vez mais profissionais qualificados com cursos específicos e superiores. Atualmente, algumas Redes Imobiliárias já contam com sua própria Universidade Corporativa.

 
Segundo Hiram, as empresas não vivem só de marketing e, é o bom profissional que faz a imagem da imobiliária por isso necessitam de treinamento e de estarem antenados com as últimas novidades do mercado. “Hoje com tantas ferramentas tecnológicas disponíveis, o cliente ainda preza por um bom serviço na hora de realizar um negócio, principalmente, quando este diz respeito à aquisição da casa própria”, afirma Hiram.
 
Pensando nesses incrementos, o SECOVI/DF vem realizando uma série de convênios, como por exemplo, com o Instituto Fecomércio onde são oferecidos cursos a custos baixos para qualificação de seus profissionais. O Sindicato está preparando também palestras que serão oferecidas aos corretores das imobiliárias associadas. Aguardem!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…