TREINAMENTO PARA CORRETORES

  • 27 de maio de 2011
Antigamente, o corretor de imóvel era visto apenas como mais um, entre centenas de vendedores. Infelizmente, isso acarretava em uma série de profissionais despreparados, que não sabiam como atender adequadamente as necessidades dos seus clientes.
 
Hoje, os corretores são, praticamente, consultores do mercado imobiliário, por isso necessitam ter um nível de proeficiência elevado. Os profissionais precisam entender profundamente de mercado financeiro, curva de longo prazo na rentabilidade de imóveis, dentre outras variáveis exigidas pela profissão.
 
Para o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, que representa as empresas de Compra, Venda, Intermediação e Administração de Imóveis, as imobiliárias buscam cada vez mais profissionais qualificados com cursos específicos e superiores. Atualmente, algumas Redes Imobiliárias já contam com sua própria Universidade Corporativa.

 
Segundo Hiram, as empresas não vivem só de marketing e, é o bom profissional que faz a imagem da imobiliária por isso necessitam de treinamento e de estarem antenados com as últimas novidades do mercado. “Hoje com tantas ferramentas tecnológicas disponíveis, o cliente ainda preza por um bom serviço na hora de realizar um negócio, principalmente, quando este diz respeito à aquisição da casa própria”, afirma Hiram.
 
Pensando nesses incrementos, o SECOVI/DF vem realizando uma série de convênios, como por exemplo, com o Instituto Fecomércio onde são oferecidos cursos a custos baixos para qualificação de seus profissionais. O Sindicato está preparando também palestras que serão oferecidas aos corretores das imobiliárias associadas. Aguardem!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…