TJDFT ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCILIAÇÃO COM A CONSTRUTORA MRV

A assessoria Jurídica do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que estão abertas as inscrições para uma conciliação concentrada com a construtora MRV. Quem tiver processo contra a empresa pode tentar a celebração de um acordo em qualquer um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Os interessados podem se inscrever pelo email [email protected] ou ligando para o CEJUSC.

A ação faz parte de um projeto utilizado nas conciliações do TJDFT que teve início em  2010. Para facilitar e melhorar o atendimento, as audiências de uma mesma empresa são concentradas em um único dia. A iniciativa tem aumentado o número de acordos homologados nos CEJUSCs.

De janeiro a setembro de 2016, as audiências de conciliação concentradas com a MRV tiveram média de 70% de acordos celebrados. Ao todo foram 610 pessoas atendidas em 241 sessões de conciliação realizadas nos CEJUSCs de Brasília e do Juizado Especial Cível.

Para saber mais informações sobre conciliação e mediação no TJDFT, acesse o site do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Tribunal – NUPEMEC. A unidade é responsável pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do Tribunal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DADOS COMPROVAM A CONTÍNUA ALTA DO SETOR IMOBILIÁRIO

Os números do setor imobiliário divulgados pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Boletim de Conjuntura de setembro com amostra referente à agosto…

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…