TJDFT ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCILIAÇÃO COM A CONSTRUTORA MRV

  • 4 de outubro de 2016

A assessoria Jurídica do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que estão abertas as inscrições para uma conciliação concentrada com a construtora MRV. Quem tiver processo contra a empresa pode tentar a celebração de um acordo em qualquer um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Os interessados podem se inscrever pelo email conciliar@tjdft.jus.br ou ligando para o CEJUSC.

A ação faz parte de um projeto utilizado nas conciliações do TJDFT que teve início em  2010. Para facilitar e melhorar o atendimento, as audiências de uma mesma empresa são concentradas em um único dia. A iniciativa tem aumentado o número de acordos homologados nos CEJUSCs.

De janeiro a setembro de 2016, as audiências de conciliação concentradas com a MRV tiveram média de 70% de acordos celebrados. Ao todo foram 610 pessoas atendidas em 241 sessões de conciliação realizadas nos CEJUSCs de Brasília e do Juizado Especial Cível.

Para saber mais informações sobre conciliação e mediação no TJDFT, acesse o site do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Tribunal – NUPEMEC. A unidade é responsável pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do Tribunal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…