SUCESSO DO PRÊMIO COLIBRI “O OSCAR DOS CORRETORES DE IMÓVEIS”

  • 2 de setembro de 2013

No último final de semana em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis (27 de agosto), o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), a Associação dos Corretores de Imóveis (ACI/DF) e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis – 8ª região (CRECI/DF) premiaram dezenas de profissionais da área com a comenda “Colibri “ considerada o “Oscar do Corretor de Imóveis” .

O Colibri, beija-flor brasileiro, é o símbolo dos Corretores de Imóveis. A escolha resultou de pesquisas realizadas por especialistas que indicaram o pássaro para representar a classe. A indicação se justifica porque o Corretor como agente intermediário na compra e venda de imóveis assemelha-se ao colibri que é, por excelência, um intermediário entre duas fases de um processo de enriquecimento da natureza, isto é, a transformação da flor em fruto pela polinização realizada em grande parte pelo pássaro em sua visitação constante à procura do néctar.

Um outro aspecto interessante, é que o colibri se destaca devido à sua resistência e ao seu grande coração. Metaforicamente podemos dizer, que o bom Corretor depende do seu coração na medida em que realiza seu trabalho com amor, dedicação e senso profissional, além da resistência e esforço em aprimorar-se não importando as dificuldades ou distâncias a percorrer e vencer na busca do seu objetivo.

Para o presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David a entrega do Prêmio Colibri aos corretores é uma importante homenagem a esses profissionais que trabalham, arduamente, e se destacam a cada dia como um dos principais agentes da cadeia produtiva do país.

Esta foi a 4ª edição do Prêmio que se tornou referência na capital federal e contou com a presença de mais de 1.300 Corretores de Imóveis de todo o Distrito Federal, além de autoridades, como: o Deputado Federal Luiz Pitiman, Paulo Octávio e o governador interino Tadeu Filippelli.

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI-DF), Hermes Alcântara, informou que atualmente a cidade possui 21 mil corretores inscritos no Conselho e, aproximadamente, 1.500 imobiliárias. Hermes aproveitou a entrega do prêmio e citou a importância da aprovação de uma lei para a isenção de IPI e ICMS na compra de veículos aos Corretores de Imóveis. “O carro é o instrumento de trabalho da categoria que já gasta com combustível se deslocando para vários pontos da cidade. Essa isenção é de fundamental importância para todos nós”, afirmou.

Alcântara aproveitou também para solicitar que seja feita uma padronização nas faixas de anúncios de imóveis, artifício muito utilizado pelos corretores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…