SOBE O ALUGUEL DE LOJAS NA ASA SUL E ASA NORTE

  • 8 de setembro de 2022

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de agosto com amostra de julho/22 divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) registrou que nos últimos três meses o valor das lojas na Asa Sul subiu de 0,54% em maio para 0,58% em julho, assim como na Asa Norte de 0,66% para 0,67%. Esse percentual se refere à análise de rentabilidade que indica, por meio do aluguel, quanto o proprietário do imóvel pode obter em relação à quantidade de recursos imobilizada na propriedade.

Em reais, o preço mediano de aluguel de lojas comerciais em julho deste ano foi de 3 mil reais para lojas localizadas na Asa Norte e de 6 mil e 500 reais na Asa Sul.

Para o SECOVI/DF, os dados comprovam um certo aquecimento da economia com a estabilização da pandemia e a volta do consumo.

Vale ressaltar que seguindo essa tendência de alta, em julho o VGV atingiu um valor de 1.47 bi de reais, o que representa uma variação positiva de 2,37% em relação ao mês anterior, já superando o desconto do ITBI proposto no início deste ano.

De acordo com o Sindicato, esses índices corroboram para um mercado estável com uma leve tendência de alta no volume de negócios.

“A queda da inflação com a diminuição dos juros que devem vir ano que vem indica que os imóveis têm uma perspectiva de estabilização e uma leve alta no mercado imobiliário futuro”, informa Pablo Bueno -Vice-Presidente em Tendências e Inovações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…