Site possibilita interação entre vizinhos e administradoras de condomínios

Tecnologia, que funciona como um “Orkut imobiliário”, é usada por 10 mil condomínios em todo o País.

 Para facilitar a troca de serviços e informações e aproximar moradores e administradoras de condomínios, a Group Software desenvolveu o sistema Comunidades On-line, espécie de “Orkut imobiliário”, que possibilita a interação entre condôminos.

O Comunidades On-line é uma das soluções que integra o software Condomínio21, sistema para administração de condomínios. Hoje, cerca de 1.000 administradoras utilizam o software Condomínio21 e dez mil condomínios utilizam o Comunidades On-line no Brasil.

De maneira prática, o condômino acessa seu perfil por meio de login e senha, no qual estão armazenados dados pessoais e foto do usuário, e interage com seus vizinhos e a própria administradora do condomínio. Os residentes podem acessar informações sobre a área financeira, consultar relatórios, prestação de contas, balancetes condominiais, tirar a segunda via de boletos e o “nada consta”, se estiverem deixando o imóvel.

Caso o condômino estiver insatisfeito com a limpeza da garagem ou do elevador, por exemplo, pode também abrir uma ocorrência de prestação de serviços que vai direto para a administradora. Assim, o site permite ganho de tempo tanto para a administradora quanto para o condômino, pois todos os documentos e relatórios estão disponíveis na web. 

A transparência e a agilidade são algumas das vantagens do Comunidades. O usuário tem acesso à prestação de contas, balancetes, boletos de pagamento no momento em que precisar, sem depender de ninguém. A ferramenta agiliza a circulação de informações e garante grande liberdade para os condôminos.

Interativa e multifuncional

Além de otimizar a prestação de serviços, os principais diferenciais do Comunidades On-line são seu conceito colaborativo e a interação que promove entre os moradores. Os produtos existentes no mercado são voltados para a geração de relatórios financeiros. Já o Comunidades permite também a interação entre as pessoas.

Os condôminos podem entrar no “Fórum de Debate”, abrir questões para discussão ou selecionar tópicos existentes —sobre a presença de animais no condomínio, a necessidade de reformar o hall de entrada ou renovar os equipamentos da sala de ginástica, por exemplo. O site também possui um sistema para troca de mensagens e recados entre os condôminos, newsletters internas, informativo de aniversários, entre outros recursos.

Fonte: Interface Comunicação Empresarial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan