Sinduscon-DF realiza palestra sobre novas tecnologias

  • 5 de agosto de 2016

O Sindicato da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon) informa que as fachadas da cidade encontram-se em um nível crítico de patologia com produtos ruins e aplicações erradas. As variações de umidade e temperatura também causam este problema. Pensando em soluções, o Sinduscon/DF realizará a palestra “Desempenho de Revestimento de Fachadas pela Norma ABNT/NBR 15.575/2013”. No evento será apresentada uma tecnologia inovadora no mercado que trabalha com métodos de ensaio não destrutivos. No processo, chamado de termografia, a argamassa não precisa ser arrancada, evitando, assim, o estrago do revestimento.

O evento será no próximo dia 10 de agosto (quarta-feira) às 18h, na sede do Sindicato. Para o diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade da entidade, Dionyzio Klavdianos, os assuntos apresentados irão ajudar a diminuir, ao máximo, a probabilidade de patologias, desde aquelas de impacto mais estético, como o descascamento de pintura, até as mais graves, como o desplacamento de cerâmicas.

O diretor executivo da Associação Brasileira de Argamassa Industrializada (Abai), Fábio Campora, irá apresentar as exigências da NBR 15.575/2013 para o revestimento de fachadas.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sinduscon-DF ou através do telefone (61) 3234-8310, ramal 205. 

Dia: 10/08 (quarta-feira)

Horário: 18h

Local: Auditório do Sinduscon-DF (SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…