SECOVI/DF REPRESENTA O MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILIENSE EM CONFERÊNCIA MUNDIAL

  • 20 de novembro de 2013

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) representou o  mercado imobiliário brasiliense no 19º Congresso Anual do Mercado Imobiliário – 19th Annual Miami International Real Estate Congress –  que aconteceu durante duas semanas, nos Estados Unidos.

Durante a apresentação do Brasil, o presidente do SECOVI/DF – Carlos Hiram Bentes David – ressaltou o excelente mercado imobiliário da capital federal e discorreu sobre o ótimo momento que o mercado brasileiro vivenciou no período 2008-2011. “Porém em virtude da entrega de muitos imóveis adquiridos na planta a partir de 2011, houve uma natural desaceleração no setor”, explicou Hiram.

O presidente destacou que as características demográficas de Brasília contribuem para que haja uma absorção mais rápida desse estoque de imóveis que foram lançados e, como consequência, a valorização do setor imobiliário.

Hiram ressaltou os dados do último censo demográfico que demonstram que Brasilia cresceu de 2000 a 2010, 25% o que equivale o dobro da média nacional. “O PIB per capita da nossa cidade é o triplo do restante do país, isso representa que uma grande parcela da população possui alta capacidade de pagamento,  o que se traduz em uma forte demanda para o setor. E, é por esse e outros fatores que reafirmamos a pujança do nosso mercado”, afirmou durante o evento.

No Congresso, o Sindicato fez importantes contatos com representantes de outras entidades do setor, inclusive, com a Sra. Tereza King Kinney da Miami Association of Realtors, no sentido de aproximar de forma efetiva o mercado brasiliense trazendo maiores oportunidades para as Imobiliárias da capital do país.

Para os interessados em acompanhar tudo o que aconteceu durante esse grande Congresso Imobiliário Mundial, basta acessar o endereço: http://bit.ly/16DGYDS

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…