SECOVI/DF realiza 1ª Reunião Itinerante em Samambaia

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) realizou, esta semana, sua 1ª reunião itinerante, em Samambaia.

Segundo o presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, a região administrativa foi escolhida por possuir um mercado imobiliário punjante. Atualmente a cidade possui oito imobiliárias e dezenas de corretores autônomos. “Samambaia se destaca no Distrito Federal, pela sua malha viária, traçado urbano e obras de acessibilidade.

Dessa maneira, o setor da construção civil tem  interesse em investir na região”, explicou.

A reunião aconteceu no auditório da Administração Regional de Samambaia e foram debatidos temas, como: o adensamento urbano, perspectivas e valorização dos imóveis na região. A diretoria do SECOVI/DF apresentou os trabalhos que vêm sendo realizados pelo Sindicato em prol da categoria, entre eles: os boletins de conjuntura imobiliária com dados do setor em todo o Distrito Federal, a participação do Sindicato nas redes sociais, o acompanhamento de projetos de interesse da categoria no Congresso Nacional e os benefícios oferecidos para os associados e sindicalizados.

 

Os diretores do SECOVI/DF aproveitaram a oportunidade para esclarecer os corretores presentes sobre as diversas ferramentas utilizadas pelos profissionais, como: a autorização de venda e aluguel prevista na Resolução No. 458/95 do COFECI e a necessidade da cobrança da taxa de locação.

O administrador da cidade, Risomar Carvalho disse que Samambaia possui hoje  220 mil habitantes, mas a previsão é de chegar a 340 mil. “Nós iremos criar vias marginais à BR 060, com um viaduto de acesso à Avenida Central. Além da construção de 20 mil moradias e  de um polo logístico na região”, anunciou.

O corretor, Maximiano Nogueira Medeiros, trabalha há dois anos na região e parabenizou a iniciativa do SECOVI/DF de realizar a reunião itinerante na cidade. “Achei muito esclarecedora, ainda tinha dúvidas em relação ao contrato de locação e ao aluguel garantido. Infelizmente, ainda existem maus profissionais e ações como esta são importantes para ajudar a categoria”, afirmou.

A ideia das reuniões itinerantes do SECOVI/DF é aproximar as imobiliárias do Sindicato para que possam desfrutar dos diversos benefícios oferecidos, entre eles: cursos a preços acessíveis, assessoramento jurídico subsidiado 70% pela entidade sindical entre outros convênios ofertados.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan