SECOVI/DF participa de homenagem aos Corretores de Imóveis no Senado

  • 18 de agosto de 2011
O Dia do Corretor de Imóveis, celebrado no próximo dia 27 de agosto, foi comemorado esta semana em uma sessão especial no Senado Federal. 

O evento foi requerido pelo senador Gim Argello (PTB-DF) que destacou o incansável trabalho do corretor de imóveis. “Nessa crise internacional que o mundo está vivendo, todos os grandes aplicadores, estão saindo da bolsa e investindo onde dá garantia, onde dá segurança. Todos eles vão procurar aplicações mais seguras, como o investimento em imóveis. Toda vez que o mercado tem algum problema todo mundo procura um refúgio no mercado imobiliário. Essa é a realidade do dia-a-dia do corretor de imóveis. É a realidade da economia nacional”, afirmou.

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, participou da homenagem e ressaltou a importância desses profissionais que contribuem para o bom momento econômico do país. “Até 2008, os lançamentos imobiliários correspondiam a 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB). Hoje superamos os 4%, conforme comprova o boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado todo mês pelo Sindicato,  e a nossa expectativa é de que em 2014 cheguemos aos 8%”, afirmou Hiram.

De acordo com Meilane de Fátima Rocha, corretora há quase 20 anos, para trabalhar com corretagem é preciso gostar e por isso ingressou na profissão. Para ela homenagens como esta são fundamentais para a categoria.

Participaram da sessão especial, os senadores Wilson Santiago (PMDB-PB), José Pimentel (PT-CE) e Ana Amélia Lemos (PP-RS).  Os presidentes do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro, Pedro José Wahmann; do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI-DF), Hermes Rodrigues de Alcântara Filho; do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva e do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal, Geraldo Francisco Nascimento.
 
Com informações da assessoria do senador Gim Argello

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…