SECOVI/DF participa de homenagem aos Corretores de Imóveis no Senado

O Dia do Corretor de Imóveis, celebrado no próximo dia 27 de agosto, foi comemorado esta semana em uma sessão especial no Senado Federal. 

O evento foi requerido pelo senador Gim Argello (PTB-DF) que destacou o incansável trabalho do corretor de imóveis. “Nessa crise internacional que o mundo está vivendo, todos os grandes aplicadores, estão saindo da bolsa e investindo onde dá garantia, onde dá segurança. Todos eles vão procurar aplicações mais seguras, como o investimento em imóveis. Toda vez que o mercado tem algum problema todo mundo procura um refúgio no mercado imobiliário. Essa é a realidade do dia-a-dia do corretor de imóveis. É a realidade da economia nacional”, afirmou.

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, participou da homenagem e ressaltou a importância desses profissionais que contribuem para o bom momento econômico do país. “Até 2008, os lançamentos imobiliários correspondiam a 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB). Hoje superamos os 4%, conforme comprova o boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado todo mês pelo Sindicato,  e a nossa expectativa é de que em 2014 cheguemos aos 8%”, afirmou Hiram.

De acordo com Meilane de Fátima Rocha, corretora há quase 20 anos, para trabalhar com corretagem é preciso gostar e por isso ingressou na profissão. Para ela homenagens como esta são fundamentais para a categoria.

Participaram da sessão especial, os senadores Wilson Santiago (PMDB-PB), José Pimentel (PT-CE) e Ana Amélia Lemos (PP-RS).  Os presidentes do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro, Pedro José Wahmann; do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI-DF), Hermes Rodrigues de Alcântara Filho; do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva e do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal, Geraldo Francisco Nascimento.
 
Com informações da assessoria do senador Gim Argello

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF informa: MPT confirma benefícios somente para associados

A Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região sob a égide da Lei 13.467/2017, a nova legislação trabalhista, confirma que benefícios como: vale-alimentação, vale-transporte, Participação…

ITBI TEM ALTA DE 70,8% EM OUTUBRO NA VENDA DE IMÓVEIS NO DF

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o mercado imobiliário segue em contínua alta, mesmo em época de pandemia, registrando uma variação…

SECOVI/DF – NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comunica o falecimento de Pablo Balduíno de Magalhães, sócio-diretor da Imobiliária Atendeu,…

CONPLAN APROVA REVISÃO DA LUOS

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, a minuta do projeto de lei complementar de revisão da Lei de…