SECOVI/DF participa de homenagem aos Corretores de Imóveis no Senado

O Dia do Corretor de Imóveis, celebrado no próximo dia 27 de agosto, foi comemorado esta semana em uma sessão especial no Senado Federal. 

O evento foi requerido pelo senador Gim Argello (PTB-DF) que destacou o incansável trabalho do corretor de imóveis. “Nessa crise internacional que o mundo está vivendo, todos os grandes aplicadores, estão saindo da bolsa e investindo onde dá garantia, onde dá segurança. Todos eles vão procurar aplicações mais seguras, como o investimento em imóveis. Toda vez que o mercado tem algum problema todo mundo procura um refúgio no mercado imobiliário. Essa é a realidade do dia-a-dia do corretor de imóveis. É a realidade da economia nacional”, afirmou.

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, participou da homenagem e ressaltou a importância desses profissionais que contribuem para o bom momento econômico do país. “Até 2008, os lançamentos imobiliários correspondiam a 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB). Hoje superamos os 4%, conforme comprova o boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado todo mês pelo Sindicato,  e a nossa expectativa é de que em 2014 cheguemos aos 8%”, afirmou Hiram.

De acordo com Meilane de Fátima Rocha, corretora há quase 20 anos, para trabalhar com corretagem é preciso gostar e por isso ingressou na profissão. Para ela homenagens como esta são fundamentais para a categoria.

Participaram da sessão especial, os senadores Wilson Santiago (PMDB-PB), José Pimentel (PT-CE) e Ana Amélia Lemos (PP-RS).  Os presidentes do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro, Pedro José Wahmann; do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI-DF), Hermes Rodrigues de Alcântara Filho; do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva e do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal, Geraldo Francisco Nascimento.
 
Com informações da assessoria do senador Gim Argello

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DADOS COMPROVAM A CONTÍNUA ALTA DO SETOR IMOBILIÁRIO

Os números do setor imobiliário divulgados pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Boletim de Conjuntura de setembro com amostra referente à agosto…

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…