SECOVI/DF DIVULGA ÚLTIMOS DADOS IMOBILIÁRIOS DE 2013

  • 7 de janeiro de 2014

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga os últimos boletins de Conjuntura Imobiliária dos meses de outubro e novembro de 2013 e comemora a retomada do mercado de imóveis na região.

Em novembro, a base monetária seguiu mantendo a tendência de alta observada nos últimos meses e atingiu o valor de R$ 221,54 bilhões de reais, que representou um aumento de 2,08% em relação ao mês de outubro.

O crédito habitacional segue em alta, nos meses analisados, aquecendo o mercado de imóveis em todo o país.

No mês de outubro, a amostra saiu da tendência de decréscimo e apresentou mais observações que nos meses anteriores. Dentre os imóveis, os residenciais representaram a maioria absoluta tanto em comercialização como em locação num total de 92,4% da amostra com 23.779 observações.

Seguindo a tendência do ano de 2013, os preços mais altos foram observados, majoritariamente, em Brasília e, mais especificamente, na Asa Sul.

Entretanto, em algumas análises é possível destacar outras regiões, como o Setor de Indústria para os imóveis comerciais.

Em novembro, o total de imóveis ofertados no Distrito Federal manteve o crescimento chegando a um total de 35.819 imóveis. Na comercialização, 92,8% da amostra corresponderam a imóveis residenciais enquanto na locação esses imóveis representaram 74% do total.

A capital, Brasília, continuou se destacando em termos de preços nos imóveis residenciais para comercialização variando de 240 mil para quitinete até, aproximadamente, 2 milhões de reais o valor de uma casa de 4 dormitórios na cidade. Em relação aos valores de alugueis nos bairros de Brasília, os maiores preços foram observados no Sudoeste e no Lago Sul.

Já para os imóveis comerciais, merece destaque o Setor de Indústria e Águas Claras com valores de metro quadrado variando entre 7.000 e 10.000 reais para salas e lojas na região, respectivamente. A locação para os mesmos tipos de imóveis seguiram a mesma tendência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…