SECOVI/DF DEBATE A LEI DO CORRETOR ASSOCIADO

  • 6 de março de 2015

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou com outras entidades do mercado imobiliário de um debate sobre a Lei do Corretor Associado (nº 13.097/15) que autoriza corretores e imobiliárias a se associarem sem vínculo empregatício e previdenciário, mediante um contrato de associação específico, registrado no Sindicato de Corretores de Imóveis. Esse foi o primeiro debate nacional, depois da sanção da lei, que aconteceu durante o 1º Seminário do Mercado Imobiliário, em Goiânia.

O vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, participou de uma mesa redonda mediada por Murilo Gouvêia dos Reis, assessor jurídico da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), composta pelo deputado federal Edinho Bez, autor da Lei  13.097/2015, Joaquim Antônio Mendonça, presidente da FENACI e Marcos  Augusto Netto, presidente do SECOVI/MS para debater a nova personalidade jurídica do corretor de imóveis e os avanços e mudanças acarretados pela Lei do Corretor Associado.

Segundo Ovídio Maia, a nova lei formaliza a relação de trabalho entre os corretores de imóveis e as imobiliárias trazendo mais segurança jurídica para o setor. Durante o Seminário, o vice-presidente do SECOVI/DF recebeu uma justa homenagem em reconhecimento por sua expressiva contribuição para a nova personalidade jurídica do Corretor de Imóveis.

No encontro foram debatidos também três outros temas fundamentais para o setor: o papel das pesquisas no mercado imobiliário, um balanço de 2014 e as perspectivas do mercado imobiliário para 2015, além das mudanças do cenário financeiro imobiliário.

O 1º Seminário do Mercado Imobiliário foi uma realização da Unisecovi, promovido pelo Secovi-Goiás, Creci-GO e Sindimóveis-GO com a participação da FENACI e o apoio da Ademi-GO, Sinduscon-GO e Sicoob-Secovicred.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDA DE IMÓVEIS EM NOVEMBRO DE 2021 FOI 40% MAIOR DO QUE EM 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de dezembro divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que segundo dados da ANOREG (Associação dos Notários…

SECOVI/DF CRIA A VICE-PRESIDÊNCIA DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) criou a Vice-Presidência Extraordinária de Lançamentos Imobiliários e empossou o empresário do setor, Rogerio Oliveira. De acordo…

VENDA DE IMÓVEIS SUPERA 2 BILHÕES EM OUTUBRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que a variação do Volume Geral de Vendas, o VGV,…

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…