SECOVI/DF DEBATE A LEI DO CORRETOR ASSOCIADO

  • 6 de março de 2015

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou com outras entidades do mercado imobiliário de um debate sobre a Lei do Corretor Associado (nº 13.097/15) que autoriza corretores e imobiliárias a se associarem sem vínculo empregatício e previdenciário, mediante um contrato de associação específico, registrado no Sindicato de Corretores de Imóveis. Esse foi o primeiro debate nacional, depois da sanção da lei, que aconteceu durante o 1º Seminário do Mercado Imobiliário, em Goiânia.

O vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, participou de uma mesa redonda mediada por Murilo Gouvêia dos Reis, assessor jurídico da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), composta pelo deputado federal Edinho Bez, autor da Lei  13.097/2015, Joaquim Antônio Mendonça, presidente da FENACI e Marcos  Augusto Netto, presidente do SECOVI/MS para debater a nova personalidade jurídica do corretor de imóveis e os avanços e mudanças acarretados pela Lei do Corretor Associado.

Segundo Ovídio Maia, a nova lei formaliza a relação de trabalho entre os corretores de imóveis e as imobiliárias trazendo mais segurança jurídica para o setor. Durante o Seminário, o vice-presidente do SECOVI/DF recebeu uma justa homenagem em reconhecimento por sua expressiva contribuição para a nova personalidade jurídica do Corretor de Imóveis.

No encontro foram debatidos também três outros temas fundamentais para o setor: o papel das pesquisas no mercado imobiliário, um balanço de 2014 e as perspectivas do mercado imobiliário para 2015, além das mudanças do cenário financeiro imobiliário.

O 1º Seminário do Mercado Imobiliário foi uma realização da Unisecovi, promovido pelo Secovi-Goiás, Creci-GO e Sindimóveis-GO com a participação da FENACI e o apoio da Ademi-GO, Sinduscon-GO e Sicoob-Secovicred.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI DIVULGA LISTA DOS IMÓVEIS USADOS MAIS CAROS E MAIS BARATOS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de julho de 2022 com amostra referente ao mês de junho divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

QUAL É A RENDA MÉDIA ANUAL PARA SE FINANCIAR UM IMÓVEL NO DF?

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou os dados referentes à renda média anual familiar para se financiar um imóvel dependendo da região…

SECOVIS DIVULGAM DADOS DE IMÓVEIS EM BRASÍLIA, RIO E SÃO PAULO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de junho com amostras referente à maio de 2022 divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

VENDA DE IMÓVEIS NO DF SEGUE EM ALTA

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) registrou que o Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês…