O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou com outras entidades do mercado imobiliário de um debate sobre a Lei do Corretor Associado (nº 13.097/15) que autoriza corretores e imobiliárias a se associarem sem vínculo empregatício e previdenciário, mediante um contrato de associação específico, registrado no Sindicato de Corretores de Imóveis. Esse foi o primeiro debate nacional, depois da sanção da lei, que aconteceu durante o 1º Seminário do Mercado Imobiliário, em Goiânia.
O vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, participou de uma mesa redonda mediada por Murilo Gouvêia dos Reis, assessor jurídico da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), composta pelo deputado federal Edinho Bez, autor da Lei 13.097/2015, Joaquim Antônio Mendonça, presidente da FENACI e Marcos Augusto Netto, presidente do SECOVI/MS para debater a nova personalidade jurídica do corretor de imóveis e os avanços e mudanças acarretados pela Lei do Corretor Associado.
Segundo Ovídio Maia, a nova lei formaliza a relação de trabalho entre os corretores de imóveis e as imobiliárias trazendo mais segurança jurídica para o setor. Durante o Seminário, o vice-presidente do SECOVI/DF recebeu uma justa homenagem em reconhecimento por sua expressiva contribuição para a nova personalidade jurídica do Corretor de Imóveis.
No encontro foram debatidos também três outros temas fundamentais para o setor: o papel das pesquisas no mercado imobiliário, um balanço de 2014 e as perspectivas do mercado imobiliário para 2015, além das mudanças do cenário financeiro imobiliário.
O 1º Seminário do Mercado Imobiliário foi uma realização da Unisecovi, promovido pelo Secovi-Goiás, Creci-GO e Sindimóveis-GO com a participação da FENACI e o apoio da Ademi-GO, Sinduscon-GO e Sicoob-Secovicred.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF