SECOVI/DF apoia passeio ciclístico

  • 2 de setembro de 2013

A ONG Rodas da Paz realizou no dia 04/08 com o apoio do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e de outras empresas seu 10º passeio ciclístico – “A rua é de todos”’.

A ONG foi criada em 2003 com o objetivo de reagir à violência e ao crescente número de acidentes e mortes no trânsito do Distrito Federal. Desde então, promove ações para a conscientização em prol de um trânsito seguro para todos, com especial atenção para os usuários da bicicleta. Entre suas ações estão palestras educativas, manifestos, passeios ciclísticos, recolhimento e distribuição de bicicletas doadas e iniciativas junto aos poderes Legislativo e Executivo e suas políticas públicas, além da permanente vigília sobre o Estado para garantir a todos o direito da mobilidade com segurança, independentemente do meio de locomoção.

Para o presidente da Rodas da Paz, Jonas Bertucci, a bicicleta é um instrumento de transformação social. “Através da utilização da bike, o trânsito se torna mais seguro, os congestionamentos e a poluição ao meio ambiente são reduzidos, a economia alavanca e as pessoas se tornam mais saudáveis”, explica.

O diretor de comunicação e marketing do SECOVI/DF, Gilvan João da Silva, informa que Brasília já possui a maior malha cicloviária do país, mesmo em construção. “Este é o segundo ano consecutivo em que o Sindicato apoia o passeio ciclístico que é de fundamental importância, pois atende aos anseios da sociedade por um trânsito e uma qualidade de vida melhor”, conclui.

O passeio espera reunir, aproximadamente, 3.000 pessoas. A largada acontecerá às 10h no Museu da República e haverá sorteio de brindes e bicicletas. Participe e chame seus amigos, família, colegas, vizinhos e grupo do pedal .

ESPERAMOS VOCÊS!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…