SECOVI/DF APOIA PASSEIO ANUAL DA RODAS DA PAZ: BICICLETA GERA GENTILEZA

  • 1 de agosto de 2014

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apoia pelo terceiro ano consecutivo o passeio anual da ONG Rodas da Paz , que em 2014 traz o slogan “Bicicleta gera Gentileza”.

Para o conselheiro do SECOVI/DF, Gilvan João da Silva, iniciativas como essa são de fundamental importância, pois atendem aos anseios da sociedade por um trânsito mais seguro e uma qualidade de vida melhor para a população.

Segundo a ONG, o ser humano é movido a índices, portanto, se inventassem um índice de gentileza, a cidade que tivesse mais bicicletas seria uma cidade mais gentil.

O uso da bicicleta possui diversos benefícios para os ciclistas e também para quem não pedala, entre eles,  a redução dos congestionamentos e da poluição ao meio ambiente, além de tornar as pessoas mais saudáveis.  Pesquisas mostram que cidades que possuem um maior número de bicicletas nas ruas geram um  fator de educação no trânsito, ou seja, com mais ciclistas e pedestres nas vias, não apenas os motoristas ficam mais atentos, mas também os governos tendem a investir em mais e melhores infraestrutura, juntamente, com campanhas educativas.

Em Brasília, com o programa Paz no Trânsito e a implementação da faixa de pedestre, em três anos as mortes envolvendo pedestres caíram em 50%. Sem campanhas educativas de massa, as mortes de ciclistas demoraram o dobro do tempo para cair na mesma proporção.

 

Infelizmente, no Brasil a violência no trânsito ainda é responsável pela morte de 65 mil pessoas a cada ano, o que equivale a 4 anos da Guerra do Iraque.

A bicicleta é um veículo econômico, ágil e prático.

Quem pedala é mais saudável e vive a cidade de maneira mais leve. Fica mais fácil fazer amigos, descobrir novos lugares, desfrutar caminhos e tudo isso, junto, vai deixando a cidade mais bacana.

A ‘Bicicleta gera Gentileza”.

Venha participar do XII Passeio Ciclístico – Rodas da Paz no próximo dia 10 de agosto

Inscrições pelo site: www.rodasdapaz.org.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…