SECOVI/DF ALERTA SOBRE OS CUIDADOS NA HORA DE ALUGAR UM IMÓVEL

  • 20 de janeiro de 2014

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) vem, a público, esclarecer sobre alguns cuidados que as imobiliárias devem ter na hora de alugar um imóvel.

O primeiro deles, começa no empréstimo das chaves do imóvel. Segundo o presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, as imobiliárias devem solicitar ao interessado um documento de identificação e um termo de visitação deverá ser preenchido com o horário de entrega das chaves.

Recentemente, em Brasília, um golpista com extensa ficha criminal é suspeito de ter pegado as chaves de um imóvel localizado na QE 5 do Guará e o alugado para quatro pessoas. De todas elas, recebeu pagamento adiantado.

Para aplicar o golpe, o suspeito foi  à imobiliária, pegou a chave do imóvel e a partir daí tirou fotos e anunciou o mesmo pela internet, por um preço muito abaixo do mercado. Em poucos dias, o golpista encontrou com os interessados e fechou os contratos falsos.

Hiram David alerta para que as pessoas desconfiem de valores muito abaixo do mercado, o aluguel da residência fruto do golpe era de 1.300 reais para uma casa de 3 dormitórios e reformada, no Guará, que custa em média 2.200 reais. “As pessoas devem ficar atentas também com a forma de locação. Em geral, os golpistas não exigem fiador e tão pouco seguro-fiança. Os contratos sequer são autenticados em cartório”, esclarece.

O SECOVI como representante das Imobiliárias em todo o Distrito Federal faz um apelo para que as empresas redobrem seus cuidados, as que possuem circuito interno de tv e tenham sofrido alguma ação nesse sentido informem, imediatamente, as autoridades competentes para coibir esse tipo de delito em nossa cidade.
Vamos unir nossas forças, para que delitos como esse não voltem a acontecer. O SECOVI/DF está a disposição para receber qualquer tipo de denúncia e encaminhar às autoridades competentes.

“Conclamo aqui, todas as imobiliárias para que divulguem em seus estabelecimentos a foto do suspeito de cometer este delito aqui, no Distrito Federal, e em outras praças do país”, apela o presidente do SECOVI/DF – Carlos Hiram Bentes David.

Confira matéria completa com a foto do suspeito de estelionato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…