SECOVI TOMA POSSE NO CONSELHO CONSULTIVO DE PRESERVAÇÃO E PLANEJAMENTO TERRITORIAL E METROPOLITANO DO DF

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, tomou posse como conselheiro titular no Conselho Consultivo de Preservação e Planejamento Territorial e Metropolitano do Distrito Federal (CCPTM), a indicação foi feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal – Fecomércio/DF.

O órgão integra a Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação – SEGETH – e tem por objetivo contribuir no processo decisório e na implementação das políticas de preservação e do planejamento metropolitano.

O Conselho é composto por 64 representantes dos órgãos de governo, sociedade civil, instituições de ensino e convidados. O presidente do órgão, Thiago Teixeira de Andrade, informou que a criação do Conselho é um desejo antigo de se promover um debate público e transparente com a sociedade. “Queremos tirar do gargalo diversos temas que impedem um planejamento eficiente e a preservação do meio ambiente não pode ser dissociada desse debate”, informou.

Para o presidente do SECOVI/DF, Hiram David, esse é um fórum que discutirá o futuro da questão fundiária do Distrito Federal. “O nosso sindicato, como representante das empresas que viabilizam as vendas e participam diretamente no desenvolvimento e construção da nossa cidade, tem importante contribuição a oferecer. Estaremos empenhados em promover o crescimento da nossa Capital, viabilizando as incorporações com responsabilidade social e lutando para a elevação da qualidade de vida no DF”, frisou o presidente.

O vice-presidente do SECOVI/DF para a coordenação de assuntos relacionados à Preservação e Planejamento Territorial e Metropolitano do Distrito Federal junto aos órgãos do GDF, Flávio Freitas, assumiu como suplente. Para ele, é importante que o Sindicato participe de todas as discussões ampliando seus horizontes para temas que atingem diretamente a sociedade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan