SECOVI TOMA POSSE NO CONSELHO CONSULTIVO DE PRESERVAÇÃO E PLANEJAMENTO TERRITORIAL E METROPOLITANO DO DF

  • 24 de março de 2016

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, tomou posse como conselheiro titular no Conselho Consultivo de Preservação e Planejamento Territorial e Metropolitano do Distrito Federal (CCPTM), a indicação foi feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal – Fecomércio/DF.

O órgão integra a Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação – SEGETH – e tem por objetivo contribuir no processo decisório e na implementação das políticas de preservação e do planejamento metropolitano.

O Conselho é composto por 64 representantes dos órgãos de governo, sociedade civil, instituições de ensino e convidados. O presidente do órgão, Thiago Teixeira de Andrade, informou que a criação do Conselho é um desejo antigo de se promover um debate público e transparente com a sociedade. “Queremos tirar do gargalo diversos temas que impedem um planejamento eficiente e a preservação do meio ambiente não pode ser dissociada desse debate”, informou.

Para o presidente do SECOVI/DF, Hiram David, esse é um fórum que discutirá o futuro da questão fundiária do Distrito Federal. “O nosso sindicato, como representante das empresas que viabilizam as vendas e participam diretamente no desenvolvimento e construção da nossa cidade, tem importante contribuição a oferecer. Estaremos empenhados em promover o crescimento da nossa Capital, viabilizando as incorporações com responsabilidade social e lutando para a elevação da qualidade de vida no DF”, frisou o presidente.

O vice-presidente do SECOVI/DF para a coordenação de assuntos relacionados à Preservação e Planejamento Territorial e Metropolitano do Distrito Federal junto aos órgãos do GDF, Flávio Freitas, assumiu como suplente. Para ele, é importante que o Sindicato participe de todas as discussões ampliando seus horizontes para temas que atingem diretamente a sociedade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…