O Sindicato das Empresas de Compra,Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal – SECOVI//DF- solicitou ao Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8ª Região/DF uma maior fiscalização junto aos profissionais que anunciam seus imóveis para venda e locação no Distrito Federal.
Segundo o Sindicato, a publicação de anúncios de oferta de imóveis em diversos veículos de comunicação vem desrespeitando as resoluções do Conselho Federal de Corretores de Imóveis. “A expressão IMÓVEIS após o nome do anunciante é prática usual entre as empresas do setor, mas o que vem sendo observado é que corretores autônomos passaram a utilizar essa mesma expressão. Por se tratar de “pessoas físicas”, tal procedimento gera incertezas e descrédito ao mercado trazendo prejuízos à imagem das imobiliárias regularmente habilitadas”, afirma Robson Moll – Diretor Secretário do SECOVI/DF.
O SECOVI sugeriu que sejam feitas campanhas educativas e informativas nos veículos de comunicação onde são publicados os anúncios imobiliários.
O CRECI informou que será criada uma Comissão Especial para fiscalizar o problema.
{backbutton}
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF